quinta-feira, 25 de julho de 2024
Pesquisar

Passageira confunde banheiro com saída de emergência de avião na China

China
China

O incidente aconteceu enquanto a aeronave estava em solo; os passageiros foram levados para um hotel

Uma passageira chinesa obrigou a companhia aérea Air China a esvaziar o avião depois de confundir a saída de emergência com o banheiro. O incidente aconteceu na última quinta-feira, 4, no voo que partiria de Quzhou para Chengdu, no sudoeste do país. 

De acordo com o jornal South China Morning Post, esta era a primeira vez que a mulher, que não teve seu nome divulgado, viajava de avião. Ainda com a aeronave em solo, ela abriu a saída de emergência por engano e, consequentemente, acionou o escorregador de evacuação. O voo teve de ser cancelado depois do incidente.

A companhia aérea alojou os passageiros em um hotel. Além disso, deu-lhes uma compensação de 400 yuans (R$ 300) cada.

Polícia da China vai interrogar a passageira 

A mulher que abriu a porta de emergência também foi levada ao hotel para ser interrogada pela polícia. Um passageiro, que não teve o nome divulgado, relatou ao South China Morning Post que todos ficaram alarmados quando a porta foi aberta.

“Quando o escorregador de evacuação saltou, até os comissários de bordo ficaram assustados”, disse o passageiro. “A passageira estava em lágrimas quando ouviu que precisaria pagar pelos danos.”

Na China, a abertura não autorizada da saída de emergência de aviões é ilegal e pode resultar em multas e detenção administrativa. O custo de ativação de uma porta de saída de emergência pode chegar a 200 mil yuans (R$ 153 mil), a depender do modelo da aeronave.

*Com informações revistaoeste


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Passageira confunde banheiro com saída de emergência de avião na China

plugins premium WordPress