O incêndio começou a se espalhar durante a tarde, e os moradores da região, preocupados com a aproximação das chamas das suas casas, tentaram controlar o fogo manualmente, removendo folhas e galhos da área afetada.
Na tarde desta sexta-feira (13), um incêndio de grandes proporções atingiu a área de mata das comunidades ribeirinha Abelha e indígena Acural, situadas nas proximidades da Praia da Lua, no Rio Negro, zona ribeirinha de Manaus. A situação causou grande preocupação e desespero entre os moradores locais, que lutaram contra as chamas por horas.
O incêndio começou a se espalhar durante a tarde, e os moradores da região, preocupados com a aproximação das chamas das suas casas, tentaram controlar o fogo manualmente, removendo folhas e galhos da área afetada. Apesar dos esforços da comunidade, o fogo continuou avançando, ameaçando a segurança das residências e a vegetação local.
De acordo com relatos, o Corpo de Bombeiros foi inicialmente acionado, mas enfrentou dificuldades para combater as chamas de imediato. A corporação só conseguiu enviar uma equipe ao local durante a noite, após uma ação prolongada e o crescente risco para a comunidade. A Operação Céu Limpo, com apoio do Pelotão Fluvial, foi mobilizada para a área afetada. A equipe dos Bombeiros conseguiu identificar e combater mais de 40 focos de incêndio na região.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.