domingo, 21 de julho de 2024
Pesquisar

De jet ski a mansão, Davi celebra novos sonhos, após ‘BBB 24’, e primeiras férias da vida: “Nunca tive carteira assinada”

Davi celebra novos sonhos
Davi celebra novos sonhos

Dois meses depois do fim do “Big Brother Brasil 24”, Davi, de 21 anos, já começou a realizar sonhos com os R$ 2,92 milhões que ganhou. Primeiro, decidiu investir em imóveis. Em meio a isso, já comprou na Bahia um apartamento para a mãe, Elisângela, com quem está vivendo por enquanto, e uma casa para o pai, Dermeval. Para a irmã, Raquel, ele está bancando a autoescola. E para ele?

— Estou construindo minha casa do zero. Quero toda planejada, organizadinha, sabendo onde fica cada planta. Sou virginiano (risos). Os projetos já começaram. É o que já gastei comigo. Decidi primeiro investir o dinheiro para ter uma base e ir crescendo aos poucos, com planejamento. Depois, falei para minha mãe que ela não precisa mais trabalhar. Já fez isso a vida toda. Agora, quero dar conforto a ela — diz o baiano, que posou para o ensaio desta reportagem num hotel em São Paulo.

E é como hóspede que irá para a Terra da Garoa sempre que precisar, já que está decidido a se manter em seu estado natal:

— Não abro mão da minha Bahia. Quem nasce aqui não larga. Tem muita coisa boa.

Nesse período, o ex-motorista de aplicativo também aproveitou para curtir momentos de descanso com a família. Alugou mansões, passeou de jet ski, tem garantidos churrasco e cerveja gelada, do jeito que gosta. É a primeira vez na vida que o jovem tem a chance de tirar férias:

— Férias de verdade, nunca tive. Nunca tive carteira assinada. Eu trabalho desde os 11 anos de idade. Já fui ajudante de pedreiro, ambulante, padeiro, assistente de eletricista, empacotador de supermercado, entregador de pizza… Rapaz, já fui tanta coisa nessa vida. Antes do “BBB”, como motorista de aplicativo, tirava, no máximo, R$ 200, trabalhando 13 ou 14 horas por dia. Eu separei esses dias para descansar, depois do programa, porque é essencial para todo ser humano. Não à toa, todo mundo tem um mês de férias depois de um ano de trabalho. Estou me divertindo com minha família e meus amigos.

Desde então, o campeão do “Big Brother Brasil 24” procurou experimentar novos hobbies.

— Quero tirar habilitação de lancha. E também de jet ski, para poder fazer minhas manobras. É ótimo ficar na água, ouvindo um som. Também nunca andei tanto de avião. Quero passear mais — vibra o novo milionário, que não abre mão de antigos prazeres: — Chego em casa, fico boiando na piscina, olhando para a lua. Também gosto de ficar na rede, tomo um coco…

E já está fazendo planos para a próxima pausa:

— Ainda quero conhecer a Europa. Ir a Dubai (nos Emirados Árabes). E levar a família .

Mostrar o novo estilo de vida é uma forma de inspirar tantos outros, analisa Davi. Por isso, ele acredita, as críticas que recebe em relação a gastos excessivos têm a ver com racismo:

— Antes do “BBB”, eu já tinha consciência racial. Muitas pessoas querem ver o preto sempre em posição inferior. A gente pode ter também esse tipo de conforto, vencer e progredir na vida. Mostro isso com a vitória no reality show. E quero ser referência para muitos aqui no Brasil.

Nova carreira

Cerca de 24 pessoas trabalham com Davi atualmente. São profissionais de imprensa, redes sociais, gestão comercial, entre outros. Ele ainda está aprendendo a lidar com tanta gente:

— Estou me acostumando. Tem muita correria. É preciso ter paciência. Também acho necessário separar a vida do famoso da vida privada. Tenho encontrado um equilíbrio. Estou levando o barco.

Outro dia, o ex-BBB apareceu até com segurança num evento público. Grato ao sucesso com o público, ele confessa sentir saudade de algumas coisinhas da vida anônima:

— É muito bom experimentar o carinho dos fãs. Se for pensar na parte ruim, sinto falta de jogar bola na rua, andar com aquela liberdade de antes. Tomo cuidado também pela segurança, mudou a minha condição financeira. Mas continuo com minha essência, humildade, para continuar trilhando os caminhos certos.

Quem teve uma mudança de função na equipe foi a irmã, Raquel, que geriu as redes sociais de Davi durante o confinamento. Recentemente, a nova influenciadora foi criticada pelos fãs do brother. Ele a defende:

— Minha irmã me dá muito apoio e ainda me auxilia muito nos compromissos pessoais, na organização das viagens, além de me aconselhar muito. Ela fez um excelente trabalho nas redes sociais durante o programa, soube criar uma equipe, sou muito agradecido a ela. Mas agora há outros profissionais para isso. Eu vi que Raquel recebeu críticas, mas a gente aprende a relevar. Entendemos que é o preço da fama. A gente também não vai agradar a todos.

Agora, Davi está de olho em mudar o estilo de se vestir: quer ser fashion. Vai contratar um stylist e quer também fazer novos ensaios fotográficos para as suas redes sociais. A capa da Canal Extra foi uma primeira experiência. E ele se divertiu à beça:

— Foi uma coisa nova. É engraçado essa atenção toda na hora de tirar as fotos. Eu me joguei, pulei na cama, botei a cara. Foi muito bom (risos). Estou aprendendo com essa nova carreira.

Para lidar com tantas mudanças e a pressão, Davi faz terapia. Aliás, continua. A ajuda psicológica era algo com o que contava antes mesmo de entrar na casa mais vigiada do país.

Campeão do "BBB 24", Davi posa para a Canal Extra — Foto: Danilo Borges
Campeão do “BBB 24”, Davi posa para a Canal Extra — Foto: Danilo Borges

— É muito bom conversar, ouvir conselhos. Todo mundo precisa fazer terapia. Faz bem para nossa saúde mental. Ultimamente, meu psicólogo tem me recomendado a voltar para as atividades físicas. Ele me ajuda a encontrar um equilíbrio. Também gosto de parar em frente ao mar, fechar os olhos e respirar. Tudo me ajuda a ficar focado, para seguir rumo aos meus objetivos — conta.

O sonho de cursar Medicina, por exemplo, não foi abandonado, ele frisa. Mas a ideia é aproveitar o primeiro ano com as propostas comerciais que vêm da visibilidade do “BBB”:

— Desde criança eu sonho com isso. O pobre só vence na vida por meio dos estudos. Eu sempre quis estudar, estudar, estudar para virar doutor. Sempre falei isso com a minha mãe. Queria dar uma vida melhor para a minha família. Quero começar a faculdade no ano que vem. Vou fazer o vestibular e, se Deus quiser, vou tirar uma boa nota para entrar e, enfim, poder realizar esse sonho.

Mas na escola era um bom aluno?

Campeão do "BBB 24", Davi posa para a Canal Extra — Foto: Danilo Borges
Campeão do “BBB 24”, Davi posa para a Canal Extra — Foto: Danilo Borges

— Sempre fui muito interessado, inteligente e busco me aperfeiçoar. Claro que fazia bagunça, de vez em quando. A diretora puxava a orelha. Teve uma vez que meus pais foram chamados na escola e foram com o cinto na mão (risos). Mas eu tirava notas boas. Sempre fui um menino bom. Agora, não vai ser diferente. Vou estudar — afirma.

Flertes e Reencontros

Cada passo de Davi tem virado notícia. O burburinho mais recente foi o encontro com Mani Reggo, a ex-namorada (ou mulher?), durante o São João da Thay, evento beneficente que reuniu influenciadores em São Luís, no Maranhão, no último fim de semana. Os dois se cumprimentaram, mas não posaram juntos para os fotógrafos.

— Foi tranquilo, a amizade continua. Eu torço muito pela vitória dela, quero que Mani concretize todos os projetos que estão surgindo… E vida que segue. Não aconteceu nada demais por lá — diz Davi, que viu o relacionamento com Mani acabar quando saiu do programa (a entrevista para Ana Maria Braga no “Mais você” azedou a relação).

De acordo com o baiano, o afeto continua, mas à distância, seguindo aquela máxima saudável de que ex é ex:

— Eu entendo as pessoas almejando esse reencontro. Mas acabou, é cada um para o seu canto.

Davi aproveitou o São João da Thay para falar com os famosos que não conhecia. Cantou até no palco com Nadson, O Ferinha, seu ídolo. Por lá, também teve a oportunidade de encontrar os antigos colegas de confinamento:

— Continuo amigo de Matteus, Isabelle… Vou para Parintins. Também falo com Bia, Raquele, Michel… Falei com todos que encontrei no evento. Com Rodriguinho, Nizam e Wanessa ainda não conversei. Mas só porque não tive oportunidade.

O campeão garante que não ficaram mágoas do jogo. Mas também não quis entrar no grupo do WhatsApp que reúne vários eliminados:

Campeão do 'BBB 24', Davi posta em dia de pescaria — Foto: Reprodução/Instagram
Campeão do ‘BBB 24’, Davi posta em dia de pescaria — Foto: Reprodução/Instagram

— É que não estou tendo tempo de mexer no celular. Mal está dando para almoçar direito. Não ficou mágoa de ninguém, graças a Deus. O que aconteceu ficou no jogo. Em breve, quem sabe, a gente marca uma reunião, um churrasco.

Durante a semana no Maranhão, Davi ainda se envolveu num boato. Andaram dizendo que ele teria ficado com Jaqueline Grohalski, a ex-“BBB 18” que venceu a última edição de “A fazenda”, da Record TV. Eles negaram:

— As pessoas criam histórias. Jaqueline venceu um reality, eu venci outro. Estávamos conversando sobre nossas experiências. E interpretaram de forma errada. Somos amigos. Eu levo esses boatos numa boa. Tenho a cabeça no lugar.

Um mês atrás, Davi também desmentiu estar ficando com a influencer Bárbara Contreras. Com tanta vigilância, fica difícil flertar de verdade?

— Não. Quando tiver que ser, a mulher que Deus está preparando para mim vai chegar na hora certa. Tenho que aprender a lidar com essa situação. A pessoa com quem eu me relacionar vai precisar entender que também será famosa — diz ele.


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

De jet ski a mansão, Davi celebra novos sonhos, após ‘BBB 24’, e primeiras férias da vida: “Nunca tive carteira assinada”

plugins premium WordPress