quarta-feira, 24 de julho de 2024
Pesquisar

Adriana Moreira, Secretária de saúde participou de evento na sede da FIOCRUZ em Manaus levando melhorias para Manicoré

Foto reprodução

O prefeito Lúcio Flávio está fazendo um trabalho voltado para melhorar a qualidade de vida da população de Manicoré, e para isso conta com um time de secretários que trabalham diariamente para que a população tenha tranquilidade no seu dia a dia.

E nada melhor que uma população bem assistida e com apoio no quesito mais fundamental para todos que é a saúde, e pensando nisso Lúcio Flávio colocou a frente da secretaria municipal de saúde, Adriana Moreira, que tem feito uma revolução e com isso está colocando o sistema de saúde de Manicoré entre os melhores nos município do Amazonas.

Adriana está com uma agenda muito intensa, com reformas e implantações de novas UBS, entregando ambulanchas, colocando a UBS Fluvial para atender todas as comunidades rurais, além de em parceria com a prefeitura dando apoio para equipes médicas conceituadas em Manaus fazendo grandes mutirões de cirurgias e atendimentos para a população.

E buscando mais qualificação para elevar ainda mais o atendimentos principalmente na zona rural, a secretária está com uma agenda em Manaus, onde participou de um seminário na sede da FIOCRUZ, O objetivo do curso é disseminar o conhecimento das condições de Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, para que profissionais de saúde, em especial àqueles que atuam no SUS, reflitam sobre como os processos de trabalho e modos de vida dessas populações podem interferir nas relações de saúde-doença.

Para o coordenador do evento Júlio César Schweickardt  que é pesquisador da FIOCRUZ, esse curso vai contribuir muito para a qualificação com isso beneficiando todos os usuários que são atendidos pelas equipe de saúde principalmente nas zonas rurais.

“O objetivo principal e formar profissionais que tenha seu maior foco nos usuários e nas suas necessidades conhecendo melhor sua realidade local, com isso todo trabalhador além do cidadão possa ter seu no ambiente como um todo com será elevado ainda mas o atendimentos”,Ressaltou Júlio César Schweickardt 

O curso possui três unidades, que tratam dos temas: vida e situação de saúde, vigilância e promoção da saúde, e atenção à saúde e práticas de cuidado.

Os conteúdos visam possibilitar a transformação de práticas de cuidado e a melhoria do acesso aos serviços de saúde para essas populações, considerando os determinantes sociais da população atendida,  conforme a Portaria Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta. 

Adriana Moreira que além de secretária de saúde de Manicoré é também presidente do conselho de secretarias municipais de saúde, tem a função de muita importância no evento, pois Adriana é a articuladora de toda formação dos profissionais que participaram do evento.

“Em Manicoré temos um atendimento muito grande quando se trata das população na zona rural, com entregas de UBS. e de ambulanchas e lanchas para atendimentos rápidos, e também com a UBS Fluvial onde a mesma faz atendimentos nos 12 meses em todo município, e através dessa capacitação que vamos fazer com nossos profissionais, nós que fazemos um trabalho com qualidade, vamos elevar ainda mais no atendimento de toda população em nosso município”Finalizou Adriana Moreira

VEJA O VÍDEO:


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Adriana Moreira, Secretária de saúde participou de evento na sede da FIOCRUZ em Manaus levando melhorias para Manicoré

plugins premium WordPress