quarta-feira, 24 de julho de 2024
Pesquisar

Tubarão ataca banhistas e causa pânico em praia; veja vídeo

Tubarão ataca banhistas
Foto reprodução

Quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas por um tubarão na praia South Padre Island, na costa sul do estado do Texas, nos Estados Unidos. As autoridades acreditam que todas as vítimas foram feridas pelo mesmo animal, que mordeu duas pessoas.

O caso aconteceu na última quinta-feira (4), durante as comemorações do feriado de independência dos Estados Unidos.

Um vídeo de uma das vítimas foi divulgado nas redes sociais. As imagens são fortes e também mostram o tubarão nadando na costa pouco depois do ataque.

Veja:

Vítimas

O Departamento de Polícia de South Padre Island informou ter recebido uma ligação a respeito de um grave ataque de tubarão, com uma pessoa ferida na perna, por volta das 11h (horário local). A vítima recebeu socorro no local, mas precisou ser levada ao Valley Regional Medical Center, em Brownsville.

No mesmo dia, uma segunda pessoa também foi atacada enquanto nadava. Uma terceira sofreu arranhões e a quarta ficou machucada ao se defender do tubarão, relatou Chris Dowdy, o capitão da guarda do Texas, à KRGV.

A segunda vítima da mordida também foi levada para o Valley Regional Medical Center, em Brownsville, para “tratamentos adicionais”. De acordo com a ABC News, antes de esclarecer a natureza dos acidentes, a polícia recebeu o alerta de quatro mordidas de tubarões.

Conforme as autoridades, o animal escapou para o oceano e não há planos para rastreá-lo. Junto ao departamento de Bombeiros e à polícia, a patrulha da praia de South Padre Island monitora a costa com uso de drones para evitar novas aproximações de predadores na área.

“Encontros com tubarões dessa natureza não são uma ocorrência comum no Texas. Quando mordidas de tubarões ocorrem, geralmente, são um caso de confusão dos tubarões procurando comida”, detalharam as autoridades.

* Com informações do Metrópoles


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Tubarão ataca banhistas e causa pânico em praia; veja vídeo

plugins premium WordPress