A tragédia ocorreu durante um show de merengue.
Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas nesta terça-feira (8) após o teto da famosa casa noturna Jet Set, em Santo Domingo, desabar durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez. Os serviços de emergência mobilizaram equipes para buscar sobreviventes entre os escombros.
Socorristas estavam à procura de vítimas enquanto dezenas de pessoas se reuniam no local e em frente aos hospitais, ansiosos por notícias de seus entes queridos.
O diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), Juan Manuel Méndez, informou que o número de mortos é preliminar e que 134 transferências de pacientes ocorreram, totalizando entre 150 e 160 feridos.
Mais de 370 socorristas, com dezenas de ambulâncias, estão envolvidos nas buscas. O governo local criou bancos de sangue para doações, priorizando o resgate de pessoas que ainda estão vivas e pedindo ajuda.
Entre as vítimas, a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, faleceu no hospital Plaza de Salud.
O colapso ocorreu durante um show do cantor de 69 anos, que permanece desaparecido. Sua filha, Zulinka Pérez, conseguiu escapar, mas não teve informações sobre o estado do pai. A boate tem capacidade para 700 pessoas sentadas e cerca de 1.000 em pé, mas não há um número oficial de quantos estavam presentes no momento do acidente.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.