quarta-feira, 24 de julho de 2024
Pesquisar

Receita Federal realiza a maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos

Foto: Divulgação/Receita Federal
Foto: Divulgação/Receita Federal

O órgão encontrou quase 900 kg da droga escondida em sacas de açúcar

Receita Federal apreendeu 882 kg de cocaína em sacas de açúcar, no Porto de Santos, nesta terça-feira, 2. A droga tinha como destino a África. É a maior apreensão do ano no litoral paulista.

O entorpecente estava distribuído em 25 contêineres de açúcar, o que totalizava 667 toneladas. A cocaína seria enviada à África, mas passaria pelo Porto de Antuérpia, na Bélgica. Um cão farejador ajudou na descoberta da droga.

O Porto de Santos é um dos principais pontos de escoamento de cocaína no país, utilizada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para envio à Europa e à África. A droga, encontrada durante uma inspeção de rotina, representa um grande prejuízo financeiro à facção criminosa.

O quilo da cocaína na Europa e África pode valer até € 70 mil. Caso chegasse ao destino, os traficantes poderiam faturar cerca de R$ 370 milhões com a carga interceptada.

Combate ao tráfico de cocaína

Até o momento, a Receita Federal já apreendeu 1,1 mil kg de cocaína no Porto de Santos, em 2024. A carga de 882 kg, apreendida nesta terça-feira, representa 70% desse total. Em comparação, o órgão apreendeu 7,1 mil kg de cocaína no porto, no ano passado.

O combate ao tráfico no Porto de Santos tem resultado na queda das apreensões, por causa das ações contínuas das autoridades. O PCC, por sua vez, tem buscado outros portos para suas operações, que inclui áreas controladas por facções rivais, como o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Receita Federal realiza a maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos

plugins premium WordPress