Criminosos têm organizado vaquinhas virtuais para supostamente ajudar no enterro, traslado de corpos e compra de caixões
Após a queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP), que causou a morte de 62 pessoas no último domingo (11), golpistas têm se passado por parentes das vítimas para conseguir dinheiro.
Os criminosos têm aproveitado o acidente para organizar vaquinhas virtuais para supostamente ajudar no enterro, traslado de corpos e compra de caixões. Os valores, no entanto, ficam com os farsantes.
Uma dessas contas falsas usava o nome e fotos de Isabella Santana Pozzuoli, uma das 62 vítimas do acidente. O golpista pede que as pessoas façam transferência bancária via pix para ajudar com as despesas da compra do caixão. Na publicação, o perfil do falso parente afirma não ter condições financeiras para a aquisição.
Depois disso, familiares de vítimas têm usado as redes sociais para alertar contra esse tipo de golpe.
A Polícia Civil de São Paulo informou que se encontra “à disposição das vítimas para comunicação oficial de qualquer delito desta natureza para que os fatos sejam devidamente investigados”.
Acidente em Vinhedo
Um avião com 62 pessoas caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9). Segundo informações da empresa Voepass, estavam 58 passageiros e quatro tripulantes.
A companhia informou ainda que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. A aeronave saiu de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50.
Foi o pior acidente aéreo em 17 anos. Ele se tornou o quinto mais mortal da história da aviação brasileira.
*Com informações cultura.uol
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.