Uma das vítimas diz ter sido ameaçada com uma espingarda.
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Roraima na última segunda-feira (22), teve como alvo policiais militares suspeitos de torturar, roubar e sequestrar garimpeiros. Ao longo da ação foram cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão em Boa Vista.
As investigações apontaram que os policiais são suspeitos de montar falsos cenários de confronto para roubar garimpeiros. Um dos suspeitos é sargento da PM de Roraima, também investigado por suspeita de integrar milícia e grupo de extermínio.
Uma das vítimas contou que foi parada em Alto Alegre por uma equipe da PM e na abordagem, os policiais pediram para que ele desbloqueasse o celular. Ao questionar a razão, foi agredido e levado para uma área próxima da estrada, onde o ameaçaram com um disparo de espingarda.
O homem contou que foi algemado e torturado. Antes ser liberado, os suspeitos ameaçaram e exigiram que não contasse sobre o ocorrido para ninguém.
Além disso, ele alega que os policiais roubaram dele um cordão e um anel de ouro, avaliados em aproximadamente R$ 3 mil.
A Polícia Militar de Roraima destacou que tem prestado todas as informações solicitadas pelas autoridades para auxiliar na investigação.
Fonte: Ampost
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Mais
Relacionado
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.