Roberte foi preso em janeiro de 2023 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto transportava mais de 500 kg de drogas
A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) continua pagando o salário de R$ 6.195,79 ao cabo Roberte Paulo Aguiar Souza, condenado por tráfico de drogas e foragido da Justiça. A situação foi revelada pelo g1, com base em dados do Portal da Transparência do Governo do Estado.
Roberte foi preso em janeiro de 2023 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto transportava mais de 500 kg de drogas em uma caminhonete na BR-364, próximo a Vilhena (RO). Junto a outro agente de segurança, ele foi encaminhado à Polícia Federal. Posteriormente, ficou detido na Unidade Provisória Especial de Segurança (UPES), mas conseguiu fugir antes de cumprir sua pena.
Atualmente, o cabo possui dois mandados de prisão em aberto, mas segue recebendo o salário, segundo o Portal da Transparência.
Governo e PM justificam pagamentos
Em nota, o Governo de Rondônia informou que o militar perdeu o cargo após a condenação em primeira instância. Contudo, destacou que ele continuou recebendo o salário enquanto aguardava julgamento, algo permitido até a definição do processo.
Após ser declarado foragido, a Polícia Militar solicitou formalmente o bloqueio do pagamento e iniciou procedimentos para reembolso dos valores indevidamente pagos. O governo reforçou que as medidas administrativas estão sendo tomadas conforme a lei, e que o caso será reavaliado dependendo do desfecho da segunda instância.
“O militar não tem direito ao recebimento do salário conforme a sentença vigente. A PM já formalizou o pedido de desligamento e reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade”, diz a nota.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.