quinta-feira, 25 de julho de 2024
Pesquisar

Na Colina, Manaus FC vence o Rio Branco por 2 a 0 e se reaproxima do G4 na Série D

Manaus FC
Manaus FC

Gavião Do Norte Fez O Dever De Casa E Chegou Aos Mesmos 11 Pontos Dos Concorrentes Dentro Da Zona De Classificação, Mantendo-Se No Páreo 

Em confronto direto por uma vaga na zona de classificação do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0, na tarde deste domingo (9). Os gols da vitória esmeraldina foram anotados por Jefferson e Rafael Ibiapino. A partida válida pela 7ª rodada da primeira fase da quarta divisão nacional aconteceu no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

O jogo

Em busca da segunda vitória seguida na Série D, o Manaus tentou se impor no ataque, mas foi o Rio Branco que deu a primeira investida mais perigosa. Aos nove minutos, em chegada rápida aos nove minutos, Índio cruzou do lado direito , a bola venenosa assustou a defesa do Manaus, que afastou com Lucena, de carrinho. 

Mas não demorou muito para o Manaus abrir o marcador na Colina. Aos 12 minutos, Lucena tocou na profundidade para Roney cruzar fechado da direita, a bola foi indo na direção do gol e Evandro Gigante deu um tapa pra escanteio. Na cobrança, Miliano bateu na cabeça do zagueiro Jefferson, que testou firme no ângulo do goleiro. 1 a 0 para o Gavião.

O jogo seguiu morno e de pouquíssimas oportunidades. Só aos 40 minutos, Roney levou a marcação pela direita e rolou para Ibiapino finalizar da entrada da aérea por cima do gol.

Segundo tempo

Aos dois minutos, Lucena foi acionado pela direita, passou pelo marcador dando uma caneta e finalizou rasteiro, Evandro Gigante defendeu. O Rio Branco respondeu logo depois com Felipinho, o meia recuperou a bola na intermediária e chutou de fora da área, Vinicius fez a defesa. Aos 10 minutos, Índio fez a ultrapassagem pela direita e cruzou na área, Dunha cabeceou pra baixo, o zagueiro Jefferson tirou em cima da linha e salvou o Gavião do Norte.

Aos 10 minutos, Roney ganhou da marcação pela direita, invadiu a área em velocidade e bateu pro gol, a bola desviou na defesa e ia encobrindo Evandro Gigante, que conseguiu se recuperar e jogar pra escanteio. A pressão do Manaus seguiu forte, principalmente após a entrada de Adenilson na armação. Aos 15, após troca de passes pela esquerda, Gustavo Henrique cruzou no segundo poste procurando Ibiapino, o artilheiro pegou de bate-pronto  e bola foi mansa beliscando a trave do Rio Branco.

De tanto insistir, o Manaus enfim ampliou a vantagem e teve mais tranquilidade. Aos 23 minutos, Roney escapou pela direita, ganhou espaço e tocou para Adenilson vindo de trás, o meia ajeitou para Ibiapino acertar o ângulo de perna direita, na marca do pênalti. 11º gol do artilheiro esmeraldino na temporada.

Panorama e próximas partidas

O Gavião do Norte chegou aos mesmos 11 pontos dos concorrentes dentro da zona de classificação, mas segue na quinta colocação do grupo A1. Na abertura do segundo turno da primeira fase, Manaus e Rio Branco voltam a se enfrentar pela 8ª rodada já nesta quarta-feira (12), às 20h (de Manaus), no Estádio Florestão, na capital acreana

Confira os melhores momentos


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Na Colina, Manaus FC vence o Rio Branco por 2 a 0 e se reaproxima do G4 na Série D

plugins premium WordPress