quinta-feira, 25 de julho de 2024
Pesquisar

Justiça: Eduardo Braga é derrotado novamente no TRE-AM após plano contra Wilson Lima

Foto reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu nesta terça-feira (20) rejeitar os embargos de declaração apresentados pelo senador Eduardo Braga (MDB) contra o governador Wilson Lima (União Brasil). O caso diz respeito à disputa eleitoral ocorrida no ano passado, quando ambos concorreram ao cargo de governador do estado.

O processo em questão, de número 0602276-66.2022.6.04.0000, buscava impugnar a candidatura de Wilson Lima, alegando suposto uso da estrutura das Forças de Segurança do Estado do Amazonas em sua campanha eleitoral. A defesa de Braga argumentou que houve uso de pessoal e viaturas do governo em propagandas veiculadas na televisão e nas redes sociais durante o período eleitoral.

Após análise do desembargador Kon Wang, o processo retornou ao tribunal, e a rejeição dos embargos foi respaldada por quatro votos a favor e dois contrários, com maioria rejeitando os embargos do senador Eduardo Braga.

A previsão de rejeição dos embargos se confirmou, como indicado anteriormente pelos desembargadores Fabrício Marques e Marcelo Pires, que já haviam adiantado seus votos em consonância com a relatora, a desembargadora Carla Reis.

Veja vídeos:

No processo movido por Eduardo Braga contra Wilson Lima, as declarações do senador alegavam omissão, contradição e obscuridade por parte do governador. No entanto, a relatora destacou em sua ementa que os embargos apresentados não têm o propósito de rediscutir o mérito já decidido pela Corte. O resultado desfavorável a Braga reforça a posição do governador Wilson Lima, que continua no cargo de chefe do Executivo estadual.  

*Com informações cm7brasil


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Justiça: Eduardo Braga é derrotado novamente no TRE-AM após plano contra Wilson Lima

plugins premium WordPress