Os prédios atingidos são estruturas históricas datadas de 1884.
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira (5), um prédio comercial em frente à Praça XV de Novembro, no Centro Histórico de Porto Alegre. O fogo começou por volta das 14h45 em uma loja que vende produtos natalinos e rapidamente se alastrou para o imóvel ao lado, que abriga uma loja de calçados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos quatro caminhões foram deslocados para o local, na Rua Marechal Floriano, entre a Rua Voluntários da Pátria e a Avenida Otávio Rocha. A área foi isolada pela Brigada Militar, que interditou o trânsito e retirou pedestres por segurança.
Os prédios atingidos são estruturas históricas datadas de 1884 e abrigam dois estabelecimentos tradicionais do Centro — entre eles, a Loja Irmãos, a primeira a ser consumida pelas chamas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 20 pessoas receberam atendimento durante a ocorrência. Destas, 15 apresentaram apenas sintomas leves, como irritação respiratória e tontura, sendo avaliadas no local e liberadas em seguida.
Três vítimas precisaram ser encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) após inalarem fumaça durante o incêndio.
De acordo com os bombeiros, nove funcionários estavam dentro da loja quando o incêndio começou, mas todos conseguiram sair a tempo e não houve registro de feridos entre os trabalhadores.
O combate às chamas mobilizou equipes por mais de uma hora. Por volta das 15h15, o fogo já havia se espalhado para o segundo estabelecimento comercial. As causas do incêndio ainda não foram identificadas, e peritos serão acionados para investigar a origem das chamas após o trabalho de rescaldo.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
