Magnata pretende usar inteligência artificial para criação de jogos
O empresário norte-americano Elon Musk anunciou, na quarta-feira 27 que seu estúdio de inteligência artificial xAI passará a desenvolver jogos de videogames. O CEO da Tesla e da SpaceX publicou a informação em primeira mão em seu perfil no Twitter/X, rede social da qual também é dono. A xAI também desenvolve o chatbot Grok, um dos principais concorrentes do ChatGPT, da OpenAI.
“Muitos estúdios de jogos são controlados por corporações gigantescas”, escreveu Musk, conhecido por ser um jogador assíduo. “A xAI vai criar um estúdio de jogos de IA para tornar os jogos incríveis novamente.”
A postagem de Elon Musk veio em resposta a um usuário que criticou os videogames atuais. “Não entendo como os desenvolvedores de jogos e o jornalismo de games ficaram tão capturados ideologicamente”, escreveu o seguidor, ao dizer que “os jogadores sempre rejeitaram besteiras manipulativas e sabem quando alguém vem de fora”.
Elon Musk também criticou a equipe do Xbox, da Microsoft, por alegações de que a empresa teria exagerado em seus esforços de diversidade, equidade e inclusão. “Eles poderiam apenas fazer bons jogos e pular as palestras woke?”, perguntou.
Dias antes, Musk postou em seu perfil que “ter pronomes em um videogame de fantasia é absolutamente inaceitável”, em referência à tela de criação de personagens do jogo Avowed, do Xbox, que permitirá que o jogador selecione o gênero de seu personagem além do masculino e feminino.
- Com informaçõs revistaoeste
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.