A Análise Do Local É Um Procedimento Padrão Que Antecede O Festival
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta sexta-feira (30/08), a vistoria técnica da estrutura do Parque do Ingá, onde acontecerá o 26º Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O evento será realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo (30 e 31/08 e 1º/09), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A inspeção foi coordenada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) da corporação, analisando critérios como as instalações de segurança contra incêndio e pânico.
De acordo com o subcomandante-geral do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes, a vistoria é um procedimento padrão realizado nas estruturas onde acontecem grandes festivais, garantindo a segurança dos envolvidos nas apresentações e do público.
“Nessa vistoria, nossa equipe técnica analisa todas as conformidades da estrutura, saídas de emergências, capacidade de público. Tudo isso para garantir que todos os participantes consigam aproveitar o festival em total segurança”, destacou coronel Reinaldo Menezes.
Durante a inspeção foram analisados, ainda, a estrutura do palco montado, posicionamento das grades de proteção, capacidade de público, saídas de emergência e capacidade da estrutura do Parque do Ingá. Além da vistoria, nas três noites do evento, militares do Corpo de Bombeiros farão a prevenção com viaturas de combate a incêndio e ambulâncias.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.