Entre os crimes apontados estão “posse de mercadorias ilícitas sem justificativa regular” e “venda ambulante” sem autorização.
Um brasileiro, de 39 anos, foi preso e condenado na França por vender réplicas ilegais de medalhas olímpicas. A detenção ocorreu na segunda-feira (5), em Paris, pela Brigada Anti-Criminalidade do 12º Distrito.
O brasileiro, que chegou à França em 23 de julho e tinha passagem de volta marcada para 14 de agosto, foi flagrado com 198 medalhas olímpicas falsas, 666 medalhas sem cordão, 655 ornamentos com a marca “Paris 2024”, 727 cordões com a mesma marca, uma cédula falsa de 500 euros e 1.340 euros em espécie.
O suspeito passou por um rito sumário, conhecido na França como “comparecimento mediante reconhecimento prévio de culpabilidade”, no qual ele admitiu os crimes. Foi condenado a dez meses de prisão com liberdade condicional, interdição de circular em Paris por três anos e confisco dos produtos.
A acusação incluiu “posse de mercadorias ilícitas sem justificativa regular” e “venda ambulante” sem autorização. O comitê organizador dos Jogos Olímpicos também foi notificado e se juntou ao processo como vítima. O Consulado-Geral do Brasil em Paris está prestando assistência consular ao detido.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.