sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Brasil goleia Guiné em amistoso com gol de Vini Jr

Joilson Marconne/CBF

Comandada por Ramon Menezes, Seleção vence país africano por 4 x 1 na Espanha. Estreante e três jogadores do Real Madrid marcaram

Não foi uma atuação fantástica, mas também não houve sustos. Em amistoso na Espanha, a Seleção Brasileira venceu Guiné por 4 x 1 neste sábado (17/6) no Estádio Cornella-El Prat, casa do Espanyol de Barcelona.

Com gols de Joelinton — que fez seu primeiro jogo com a camisa da Seleção —, Rodrygo, Éder Militão e Vinícius Júnior, o Brasil venceu pela primeira vez em 2023. O atacante Guirassy marcou pela seleção de Guiné.

Durante o primeiro tempo, o Brasil usou um uniforme todo preto, pela primeira vez na história. O amistoso foi uma parceria da CBF com a federação espanhol de futebol para promover o combate ao racismo.

No entanto, um assessor de Vinícius Júnior alega ter sido vítima de racismo antes do jogo começar. Felipe Silveira, amigo de infância do camisa 10, afirma que um segurança mostrou uma banana depois que ele passou pela catraca da entrada do estádio.

“Mãos pra cima, essa é a minha arma contra você”, afirmou o segurança. Felipe e outros membros da equipe de Vini Jr se revoltaram e chamaram a polícia logo em seguida. Veja um vídeo que mostra a reaçaõ deles após o insulto:

Além disso, um jornalista do ge conseguiu captar uma imagem que mostra a banana dentro do bolso do segurança. Confira:

O jogo

Durante o 1º tempo, de uniforme preto, a Seleção Brasileira foi superior. O pernambucano Joelinton abriu o placar em sua partida de estreia, aos 26 minutos. Três minutos depois, Rodrygo ampliou.

Já aos 35 minutos, Guiné encontrou um gol em jogada aérea, com Guirassy superando a marcação de Marquinhos e de Ayrton Lucas para diminuir a vantagem.

No 2º tempo, o Brasil utilizou o tradicional uniforme com camisa amarela, bermuda azul e meião branco. Com assistência de Lucas Paquetá, o zagueiro Éder Militão, de cabeça, fez 3 x 1 para o Brasil. Aos 41 minutos, o atacante Malcom, que entrou no lugar de Rodrygo, sofreu um pênalti. Vinícius Júnior converteu.

Além do atacante do Zenit, entraram também ao longo do jogo os meias Bruno Guimarães e Raphael Veiga, os atacantes Pedro e Rony e o lateral direito Vanderson.

Agora, o Brasil enfrenta Senegal, na próxima terça-feira (20/6), em Portugal.

Deixe o seu Comentário

Brasil goleia Guiné em amistoso com gol de Vini Jr

plugins premium WordPress