sábado, 5 de outubro de 2024
Pesquisar

Balsas são destruídas pela PF em áreas de garimpo ilegal em Santo Antônio do Içá

Imagens: Reprodução PF-AM

AMAZONAS – Ao menos quatro balsas foram destruídas, no último domingo, 18, durante a operação “Tuyu Vive” da Polícia Federal em Santo Antônio do Içá, distante 880 km do Amazonas. As embarcações estariam sendo usadas para  grimpo ilegal na região do Alto Solimões.

Conforme a PF, as incursões começaram em comunidades banhadas pelos rios Içá e Puretê, área de difícil acesso onde há extração ilegal do ouro, ação de piratas e rota do tráfico de drogas, na fronteira com a Colômbia.

Na comunidade Vila Alterosa, os agentes federais localizaram um estaleiro onde as balsas responsáveis pela extração do ouro eram produzidas. Em um porto de uma outra comunidade os PFs apreenderam uma balsa que estava sendo preparada para o garimpo ilegal.

As outras três balsas apreendidas na ação estavam em uma área de igapó (área alagadiça em meio à mata). A operação deve continuar no decorrer da semana.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Balsas são destruídas pela PF em áreas de garimpo ilegal em Santo Antônio do Içá

plugins premium WordPress