domingo, 21 de julho de 2024
Pesquisar

Ativistas invadem aeroporto e vandalizam aviões particulares; Veja vídeo

Foto: Reprodução/Twitter/X/@gabr_jorn2004
Foto: Reprodução/Twitter/X/@gabr_jorn2004

Intenção seria danificar o jato da cantora Taylor Swift, que já não estava mais no local

Duas ativistas do movimento Just Stop Oil invadiram, na madrugada desta quinta-feira, 20, uma pista de pouso em Londres onde esteve, pouco tempo antes, o jato particular da cantora Taylor Swift. O grupo, que se manifesta contra o uso do petróleo, é conhecida por diversos atos de vandalismo.

As mulheres, identificadas como Jennifer Kowalski e Cole Macdonald, de 28 e 22 anos, respectivamente, destruíram a cerca de aeroporto com uma serra.

Elas entraram no local e jogaram tinta laranja em dois aviões particulares que estavam logo na frente do buraco feito por elas. Em um vídeo postado nas redes sociais, elas aparecem se abraçando logo depois do ato.

A polícia prendeu Jennifer e Cole momentos depois do ato de vandalismo.

Movimento Just Stop Oil espalhou fake news sobre a localização do avião de Taylor Swift

O movimento Just Stop Oil comemorou o ato de vandalismo nas redes sociais. Além de compartilhar o vídeo da invasão, o perfil afirmou que o avião particular de Taylor Swift estava no local. A informação, no entanto, está equivocada — o jato da cantora já havia partido.

Taylor tem shows marcados no Estádio Wembley, na Inglaterra, nesta sexta-feira, 21, e no fim de semana.

Segundo informações do portal MailOnline, a cantora usou o jato particular para levar os pais até o local uma noite antes da invasão. A aeronave já não estava mais no local no momento do ataque.

Julian Bray, especialista no setor de aviação, afirmou ao MailOnline que a punição para as ativistas pode ser pior do que o esperado.

Por terem invadido uma área de proteção do aeroporto, sob vigência das Leis de Navegações Aéreas, elas podem ser indiciadas por tentativa de danificar uma aeronave.


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Ativistas invadem aeroporto e vandalizam aviões particulares; Veja vídeo

plugins premium WordPress