segunda-feira, 14 de outubro de 2024
Pesquisar

X deixará suas postagens visíveis para contas bloqueadas

(Imagem: sdx15/Shutterstock)
(Imagem: sdx15/Shutterstock)

Em breve, se você bloquear um usuário no X, ele ainda conseguirá ver suas postagens públicas

O X (antigo Twitter) segue suspenso no Brasil, mas continua recebendo novas funções. A próxima pode entrar na lista das mais polêmicas. Em breve, se você bloquear um usuário, ele ainda conseguirá ver suas postagens públicas.

Quem notou a alteração na página da rede social foi o pesquisador independente de aplicativos Nima Owji. Em seguida, o próprio Elon Musk confirmou a mudança nesta segunda-feira (23).

Contas bloqueadas no X vão conseguir ver postagens públicas

  • Owji disse ao Tech Crunch que a mensagem “Você está bloqueado…” deve deixar de aparecer em breve ao visitar a conta de um usuário que te bloqueou;
  • Em vez disso, os usuários bloqueados vão conseguir ver postagens públicas da conta, o que não era possível até aqui;
  • Provavelmente ainda haverá limitações para repostar, citar, responder ou interagir com contas bloqueadas;
  • Ainda não ficou claro quando a mudança será adotada. Vale mencionar que, apesar de ver postagens, contas bloqueadas não conseguirão interagir com os usuários que as bloquearam, informou Musk.
Logo do X em formato de app em um celular
Segundo o empresário “já era hora disso acontecer” no X. (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Cerca de 10 anos atrás, quando X ainda era Twitter, a plataforma fez mudanças semelhantes que logo foram revertidas. Em 2013, a rede social atualizou sua política para permitir que usuários bloqueados vissem conteúdo e até interagissem com aqueles que os bloquearam.

Na época, o Twitter teria convocado uma reunião de emergência devido à reação negativa sobre a atualização e rapidamente reverteu sua política para manter bloqueios mais fortes em vigor. A nova mudança do X não vai tão longe.

X recebe prazo do STF para formalizar representação no Brasil

No Brasil, a notícia mais recente sobre o X aconteceu no último sábado (21). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a rede social envie ao tribunal, em um prazo de cinco dias, documentos que comprovem a existência de uma representação legal da empresa no Brasil.

x brasil
X tem prazo para comprovar existência de representação legal no Brasil. (Imagem: rafapress/Shutterstock)

O Ministro do STF também solicitou informações detalhadas à Receita Federal, Banco Central, Polícia Federal e Anatel sobre a legalidade e pendências da empresa no país.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

X deixará suas postagens visíveis para contas bloqueadas

plugins premium WordPress