domingo, 21 de julho de 2024
Pesquisar

Vereador joga balde de esgoto na Câmara Municipal em discurso contra falta de saneamento; veja vídeo

Foto reprodução

 O vereador Luciano Rio Lu (PDT) derramou esgoto no plenário da Câmara de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, nesta terça-feira (20), para protestar contra a falta de saneamento no bairro Santa Edwiges.

O pedetista manteve o balde ao seu lado durante o discurso e depois despejou o líquido cinza no chão. “Isso aqui não é brincadeira, não. É cocô, presidente”, disse Luciano, direcionando-se ao presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (Solidariedade). As cenas foram transmitidas ao vivo pela TV Câmara Campos e viralizaram nas redes sociais.

“É para sentir. Nós estamos falando de um cocô que caiu aqui na Tribuna. Agora, imagina um cocô em frente da casa do povo dia a dia, presidente”.

Segundo Luciano, o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (sem partido), teria prometido fazer a obra de saneamento básico no bairro, mas não cumpriu o que disse. Procurada, a prefeitura afirmou que, no ano passado, havia aberto um processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelo programa Bairro Legal que garantirá o saneamento básico da região.

No entanto, as obras estão paradas há cinco meses após a licitação ter sido barrada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A gestão de Wladimir informou que abriu uma nova licitação que vai atender Santa Edwiges e outros três bairros: Tarcísio Miranda, Parque Real e Vila Romana. Já a concessionária pela manutenção da rede de esgoto da cidade, Águas do Paraíba, disse que as obras para o bairro estão em fase de planejamento e que foram feitos os levantamentos necessários nas ruas.

Em nota, afirmou que “não há cobrança de tarifa de esgoto para os moradores desta localidade”. No momento em que ele joga o esgoto da tribuna, as pessoas sentadas próximas se levantam e se afastam de onde o pedetista discursa.

Ao fundo, é possível ouvir gritos de moradores de Santa Edwiges endossando a fala do parlamentar. Após o discurso, Bacellar, que presidia a sessão, diz que o vereador se excedeu. No entanto, afirma que resolverá o caso entre eles.

Veja o vídeo:


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Vereador joga balde de esgoto na Câmara Municipal em discurso contra falta de saneamento; veja vídeo

plugins premium WordPress