Os crimes aconteceram em novembro deste ano.
Um homem de 47 anos que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (10), acusado de forçar beijo e alisar partes íntimas de sobrinhas de 12 anos, no município de Tonantins, no interior do Amazonas.
De acordo com informações do delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, familiares das vítimas perceberam mudança no comportamento das duas. Ao serem questionadas, elas relataram os abusos sofridos pelo tio, ainda segundo as vítimas, os crimes aconteceram entre os dias 6 de outubro e 18 de novembro deste ano. A tia e a avó das adolescentes foram à delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência (BO).
“Na delegacia, as adolescentes passaram por uma escuta especializada com psicóloga. Uma delas relatou que o tio chegou a oferecer dinheiro e, em algumas ocasiões, tentou abusar dela enquanto dormia. Em outra situação, ele a agarrou à força e começou a tocar em seus seios e beijá-la de maneira forçada. Ele só parou quando ela gritou, conseguindo se soltar e sair correndo”, contou o delegado.
De acordo com o delegado, a outra adolescente informou à psicóloga que foi convidada pelo tio a ir à sua casa porque a filha dele gostaria de conversar com ela. No entanto ao chegar no local, ele forçou o beijo, e ainda tocou em suas partes íntimas. Assustada, a vítima gritou e conseguiu correr de volta para casa.
“As diligências foram realizadas e, com base nas informações obtidas, que evidenciam os atos libidinosos praticados pelo autor, foi solicitada a prisão dele, a qual foi deferida pela Justiça, uma vez que os fatos também configuram o crime de estupro. Agora, as meninas estão recebendo acompanhamento psicológico para ajudá-las a lidar com os traumas enfrentados e continuam sob os cuidados de suas famílias”, finalizou Wellery Aleff.
Procedimentos
O homem vai responder por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia, ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.