sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Suspeito de homicídio é inocentado após testemunha mentir em depoimento no Amazonas

Foto reprodução
Foto reprodução

Um homem, de 26 anos, que era réu por homicídio, foi inocentado na semana passada pela Justiça do Amazonas após a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) apontar contradições no depoimento de uma testemunha revelando que ela havia mentido.

O caso aconteceu no município de Atalaia do Norte, quando o homem ainda tinha 18 anos. Ele ficou preso preventivamente por dois anos e depois respondia pelo crime em liberdade, mas corria o risco de ser preso novamente, caso fosse condenado.

O defensor público André Beltrão explicou que o jovem ficou preso apenas com base no testemunho de um adolescente. A vítima do homicídio era uma pessoa vulnerável, envolvida com drogas, o que tornou o caso ainda mais complexo.

No julgamento, o adolescente novamente apontou o jovem como culpado, mas a defesa conseguiu evidenciar as contradições do adolescente, provando que ele estava mentindo.

André Beltrão destacou que o jovem nos últimos anos se comportou de maneira exemplar, estudando, trabalhando e cuidando do filho.

Deixe o seu Comentário

Suspeito de homicídio é inocentado após testemunha mentir em depoimento no Amazonas

plugins premium WordPress