sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Suframa e Sudam alinham ações no âmbito do Plano de Integração Regional

Dirigentes também demonstraram a intenção de manter e aprimorar, no que for pertinente, as bases do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) vigente entre Suframa e Sudam (Fotos: Divulgação/Suframa)

Reunião em Belém, nesta quarta-feira (21) teve o objetivo principal de fortalecer a parceria entre as instituições e dinamizar a atuação conjunta – com auxílio, ainda, do Banco da Amazônia (Basa) – no âmbito do Plano de Integração Regional.

superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente adjunto Executivo, Frederico Aguiar, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém, com o novo superintendente do órgão, Paulo Rocha.

A reunião teve por objetivo, principalmente, fortalecer a parceria entre as instituições e dinamizar a atuação conjunta – com auxílio, ainda, do Banco da Amazônia (Basa) – no âmbito do Plano de Integração Regional. Também participaram do encontro o diretor de Planejamento e Articulação das Políticas da Sudam, Paulo Roberto Ferreira, e o diretor de Administração, Wilson Ferreira.

Durante a reunião, a nova gestão da Sudam se mostrou bastante alinhada com as diretrizes de trabalho elencadas pela Suframa e demonstrou a intenção de realizar, ao lado da Autarquia e do Basa, uma programação de viagens aos Estados da Amazônia Brasileira com a intenção de apresentar e difundir o portfólio de incentivos e benefícios concedidos pelos três órgãos. Na ocasião, os dirigentes também demonstraram a intenção de manter e aprimorar, no que for pertinente, as bases do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) vigente entre Suframa e Sudam que visa ao desempenho de uma rede de ações compartilhadas entre as superintendências como forma de potencializar o desenvolvimento da região Amazônica.

De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, a nova diretoria da Sudam recebeu a equipe da Suframa de forma bastante positiva e essa aproximação entre as instituições só tende a gerar resultados profícuos à integração regional e à interiorização do desenvolvimento na Amazônia. “Juntos teremos uma capacidade amplificada para desempenhar iniciativas e projetos que possam ir ao encontro da ideia de levar o desenvolvimento para os municípios do Interior e de integrar a Amazônia, oferecendo, assim, oportunidades de progresso econômico e social para a população residente em todas as localidades inseridas em nossa área de abrangência”, afirmou Saraiva.

Categoria

Empresa, Indústria e Comércio

Deixe o seu Comentário

Suframa e Sudam alinham ações no âmbito do Plano de Integração Regional

plugins premium WordPress