domingo, 21 de julho de 2024
Pesquisar

Sergio Moro montou uma organização criminosa a pretexto de combater o crime, diz Reinaldo Azevedo

Foto reprodução

Segundo o colunista, o ex-juiz suspeito agiu como mafioso

O colunista Reinaldo Azevedo avalia que o ex-juiz suspeito Sergio Moro, hoje senador, atuou como mafioso e miliciano, no comando da Lava Jato, em seu artigo publicado nesta sexta-feira, na Folha de S. Paulo.

“Deltan Dallagnol foi cassado; Sergio Moro está na fila do destino; são fortes os indícios de que Tony Garcia, duas vezes delator na ‘República do Russo’, era, a um só tempo, sua vítima e seu infiltrado; vão se adensando as evidências de que o nosso ‘Período do Terror’ esconde mais sortilégios do que supunham até os seus críticos mais duros, a exemplo deste escriba. Abundam elementos a indicar que se montou uma organização criminosa sob o pretexto de combater o crime. Isso tem nome, não é?, quando envolve pessoas sem toga e colarinho: ‘milícia’. Também esta, cabe notar, se estrutura para eleger os seus. Havendo um desastre na ecologia política, pode chegar à Presidência da República”,escreveu Reinaldo.

“O chororô das viúvas Porcinas de Moro Santeiro e dos santarrões de pau oco que andam a zanzar no colunismo, denunciando o suposto fim do combate à corrupção, poderia até comover, não fosse o mal que essa gente ajudou a perpetrar contra o devido processo legal como manifestação concreta; contra o Estado de Direito como valor abstrato; contra a democracia como pacto civilizatório; contra a economia como geração de riqueza e emprego e, sim!, contra a política como a melhor das piores formas de se equacionarem as diferenças na vida pública. Farsa. Falácia. Tentativa de fazer por malandragem o que faz o gato por instinto. Na pena porca e interessada desses valentes (sem vênias aqui), a força-tarefa era essencialmente boa, mas acabou se desviando no meio do caminho sabe-se lá por quê”,acrescentou.


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Sergio Moro montou uma organização criminosa a pretexto de combater o crime, diz Reinaldo Azevedo

plugins premium WordPress