A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação, e a exoneração será oficializada no Diário Oficial do Município (DOM).
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Presidente Figueiredo, Cláudio José Ernesto Machado, conhecido como “Engenheiro Machadão”, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (14), após a repercussão de um vídeo polêmico gravado em uma loja da rede Havan, em Manaus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação, e a exoneração será oficializada no Diário Oficial do Município (DOM).
A gravação, divulgada nas redes sociais da empresa como parte do quadro “Amostradinhos do Mês”, mostra Cláudio supostamente trocando embalagens de produtos para pagar um valor inferior ao real. Segundo a Havan, o ex-secretário teria retirado um item de R$ 749,90 e colocado dentro da embalagem de um produto com preço de R$ 129,90 — ação interpretada como tentativa de fraude.
A loja registrou boletim de ocorrência, e o caso foi investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que informou que o inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça. O registro foi feito no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em nota, Cláudio Machado negou qualquer intenção de agir de forma desonesta e disse estar à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. “Não tive qualquer intenção de causar prejuízo. Estou tranquilo e disposto a esclarecer os fatos com total transparência”, afirmou.
A Prefeitura de Presidente Figueiredo ainda não anunciou quem assumirá, de forma interina, a Secretaria de Infraestrutura após a saída de Machadão.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.