sexta-feira, 18 de abril de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Professor acusado de estuprar cinco alunas tirava fotos das vítimas no interior do AM, revela investigação

Professor
Foto reprodção

Suspeito cometia os abusos dentro da sala de aula.

As investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), revelaram que Claudeci Amaral Maciel, de 59 anos, o professor acusado de estuprar cinco adolescentes com idades entre 13 e 15 anos, no município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), revelaram que o suspeito tirava fotos das vítimas enquanto dava aula, procurando poses sensuais das menores.

Conforme o apurado pela PC, o suspeito apalpava regiões como o pescoço, seios e glúteos das menores, na sala de aula. As vítimas, cansadas de sofrerem os abusos, denunciaram o caso e foram ouvidas pela Polícia e pelo Conselho Tutelar.

Claudeci foi preso por policiais da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), equipe coordenada pelo delegado Wellington Lucas Militão. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil do Amazonas, delegado Paulo Mavignier, relatou que o homem estava abusando de crianças que eram suas alunas em uma escola situada no distrito de Sucunduri, na zona rural de Apuí.

“Esse professor, ele ficava passando a mão e de forma inoportuna com toques indevidos em regiões genitais, regiões onde ele não deveria tocar nessas crianças. Além de fotografar as crianças em posições que também não deveriam ser feitas. São posições que estavam expondo o corpo dessas crianças e graças à coragem dessas crianças nós tivemos a condição de cumprir o mandado de prisão preventiva dele. Em levantamento no município de Apuí nós já descobrimos que existem outras vítimas e que essa conduta desse professor ela não é recente, ela já é um pouco antiga. Inclusive eu peço a você que está assistindo do município de Apuí, que leve o seu filho, que converse com o seu filho. Se você tem filho que estuda no distrito do Sucunduri, converse com essa criança para saber se houve de alguma forma algum tipo de aliciamento por parte desse professor. Esse professor merece estar preso. Ele, na verdade, não é professor, ele é um pervertido que se abusa, que os pais colocam as crianças na escola com toda a confiança e tem um criminoso desse fazendo esse tipo de conduta”, detalhou a autoridade policial.

Com a repercussão do caso, a Polícia Civil acredita que novas vítimas podem aparecer para relatar os crimes cometidos pelo abusador.

“A gente acredita que apareçam mais vítimas ao distrito. O povo do Apuí é um povo ordeiro, um povo que não merece passar por isso. Essa nossa preocupação é muito grande porque esse professor, pelo tempo de casa que ele já tem no município, pelo relato de pessoas que me procuraram posteriormente para dizer que uma filha já reclamou desse professor, é uma resposta que a gente está dando. É uma resposta que merece ser divulgada pela imprensa ao máximo. Então eu reafirmo o que eu disse. População de Apuí, converse com seus filhos para saber se esse professor de alguma forma assediou seu filho. Se ele assediou, procure a polícia civil ou procure o conselho tutelar para que a gente possa responsabilizá-lo por todos esses crimes e afastar ele de uma vez por todas da rede pública de ensino”, destacou.

Além da prisão do suspeito, a Polícia cumpriu busca e apreenão na casa do suspeito apreendeu notebook, celular e um pendrive do professor, para investigar se ele armazena conteúdo de pornografia infantil e fotos das vítimas.

A PC-AM orienta que quem tiver sido vítima de Claudeci Amaral Maciel deve entrar em contato pelos números (97) 8452-6646, disque-denúncia da 71ª DIP de Apuí, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou o delegado.

*Fonte ampost


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Professor acusado de estuprar cinco alunas tirava fotos das vítimas no interior do AM, revela investigação

plugins premium WordPress