sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Procon-AM alerta sobre golpe que utiliza nome da instituição

Foto reprodução

Órgão tem recebido diversas reclamações e denúncias relativas à prática

O Procon-AM alerta que nenhum de seus representantes, funcionários e diretores entra em contato com empresas via e-mail não oficial, utilizando-se de link para solicitar informações, benefícios ou tratar de assuntos de reclamações, fiscalização e infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

Cada link disponibilizado pelo órgão, seja para preenchimento de pesquisas ou emissão de formulários, é divulgado nos canais oficiais, onde poderá ser confirmado.

O Procon-AM orienta ainda, aos consumidores e fornecedores, que não repassem informações a nenhum suposto representante da instituição via e-mail e que denunciem o caso. Pede também para que caso recebam e-mail com estes pedidos desconsiderem e não cliquem no link enviado pelos golpistas.

Ao desconfiar da legitimidade do remetente, o cidadão deve acessar o site do Procon para confirmar os e-mails oficiais, ou mesmo entrar em contato com o Instituto, que poderá confirmar a solicitação.

O Procon-AM lamenta o episódio e informa que já adotou providências para aprimorar a segurança das informações e comunicações e logo mais, após atualização, informará a sociedade a respeito dos novos procedimentos.

As formas de comunicação com os consumidores são realizadas através dos canais oficiais e institucionais.

O site oficial do Procon-AM é: www.procon.am.gov.br e os e-mail oficiais são: fiscalizacao@procon.am.gov.br e atendimento@procon.am.gov.br

O Procon-AM já está adotando providências e a situação já foi comunicada à Polícia Civil do Estado de Amazonas.

Deixe o seu Comentário

Procon-AM alerta sobre golpe que utiliza nome da instituição

plugins premium WordPress