Na tarde desta terça-feira (23), um incêndio tomou conta das instalações do antigo prédio dos Correios, imóvel atualmente desativado que fica localizado na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. O sinistro chamou a atenção de quem passava pela região devido à grande quantidade de fumaça.
Vídeos e fotos que começaram a circular rapidamente nas redes sociais mostram uma densa e escura nuvem de fumaça preta saindo do interior do imóvel. A situação alarmou a população local. Diversos motoristas que trafegavam pela movimentada avenida pararam seus veículos para acompanhar o avanço das chamas e registrar o ocorrido, o que acabou impactando o fluxo do trânsito nas imediações.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionadas para atender à ocorrência. Os agentes se deslocaram até o endereço para realizar o combate direto ao fogo e tentar controlar a situação antes que as chamas comprometessem ainda mais a estrutura ou atingissem áreas próximas.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria dado início ao incêndio. Sabe-se, no entanto, que o prédio encontra-se abandonado há bastante tempo e, de acordo com relatos, é ocasionalmente utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua.
As autoridades ainda não divulgaram um balanço sobre possíveis feridos ou sobre a extensão total dos danos materiais causados pela ocorrência.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
