quinta-feira, 25 de julho de 2024
Pesquisar

PL que proíbe verba pública na contratação de músicos que incitem violência e sexualidade avança na CMM

Foto: Jimmy Geber
Foto: Jimmy Geber

Propositura De Autoria Do Vereador Roberto Sabino Vai À Comissão De Finanças, Economia E Orçamento Da Câmara Municipal De Manaus

O Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (10/06). O projeto, que veda o uso de dinheiro público para a contratação de artistas cujas músicas incentivam à violência, sexualidade e causem constrangimentos, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e agora vai à Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da CMM.

De acordo com o vereador, o PL descreve que os membros do Conselho Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) deverão se reunir com antecedência para analisar o trabalho do artista.

“É inadmissível usarmos o dinheiro do povo para contratar e trazer artistas com músicas e conteúdos violentos, baixos e vulgares. É notável que nossas crianças acabam sendo influenciadas com tal conteúdo sonoro, e não podemos deixar esse tipo de atividade ser tão livre”, disse o parlamentar.

Sabino reforça que a cultura traz os valores, crenças e costumes, por isso a importância de estar atento em tudo que se refere às atividades culturais.

“Vejo este projeto como um meio de utilizar devidamente o dinheiro público da população com atividades culturais mais relevantes e benéficas para Manaus, e torço para que ele seja logo aprovado pela Casa para que os recursos públicos sejam usados para os verdadeiros valores da cidade”, finaliza Roberto Sabino.

Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Jimmy Geber


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

PL que proíbe verba pública na contratação de músicos que incitem violência e sexualidade avança na CMM

plugins premium WordPress