Suspeitos foram flagrados com arma, munições e um drone
Três “Piratas de Rios”, com idades entre 24 e 32 anos, foram presos no domingo (2) em Benjamin Constant, no interior do Amazonas, por porte ilegal de arma de fogo e por envolvimento em pirataria de rio. Durante a prisão, a polícia apreendeu uma arma, munições, documentos de identidade brasileiros e peruanos, além de um drone utilizado para as ações criminosas.
A Guarda Civil Municipal acionou a Polícia Militar para apoiar na busca de um suspeito no Beco Anete Perez. Durante as buscas em uma área de mata, os policiais encontraram quatro homens consumindo entorpecentes. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram, mas foram rapidamente alcançados.
Durante a abordagem, os detidos confessaram envolvimento com a pirataria de rio. Um dos homens revelou que uma residência nas proximidades estava sendo usada como alojamento e para armazenar armamentos e materiais logísticos para as ações criminosas nos rios.
Ao chegarem à residência, os policiais foram surpreendidos por um suspeito que disparou contra a equipe. Um dos outros detidos também tentou atacar um policial, mas foi contido. Os policiais revidaram e solicitaram apoio de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou os feridos ao hospital municipal.
Na residência, a polícia apreendeu diversos itens utilizados pelo grupo, incluindo um drone com três baterias e controle, uma pistola 9mm, 21 munições, cinco rádios transmissores, quatro celulares, três documentos de identificação peruana e um brasileiro, além de maconha skunk, uma serra elétrica, uma antena para internet, um punhal e 20 algemas plásticas.
Os três suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant. Dois dos homens que entraram em confronto com a polícia não resistiram aos ferimentos. Foi informado na delegacia que um deles tinha um mandado de prisão em aberto.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.