domingo, 21 de julho de 2024
Pesquisar

PC-AM prende indivíduo apontado como autor da morte de idosa na estrada de Autazes

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Vítima foi assassinada, carbonizada e esquartejada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus) com o apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu na tarde de quinta-feira (15/06), Paulo Sérgio da Silva Andrade, 19, apontado como autor do homicídio qualificado de Raimunda de Nazaré Marques, que tinha 70 anos.

O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de junho deste ano, na residência da vítima, no quilômetro 2 da estrada do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital).

Em coletiva de imprensa na sede da DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, informou que a prisão do infrator ocorreu após denúncias anônimas feitas por populares, após ampla divulgação das imagens dele.

“Ele foi detido pela PM em via pública do Centro, zona sul, e encaminhado a uma unidade policial. Posteriormente foi realizado o contato com o delegado da DIP de Careiro, que confirmou a existência de uma ordem judicial em nome de Paulo Sérgio”, explicou Cunha.

O delegado David Jordão, titular da DIP de Careiro, no dia do crime, as equipes foram acionadas para verificar um incêndio e, ao se deslocaram ao endereço, encontraram o corpo da vítima carbonizado e pedaços dele seccionados, que foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.

“Paulo Sérgio era enteado de um filho de criação de Raimunda, por esse motivo ele tinha acesso livre a residência dela. Quanto a motivação do crime ele apresenta várias versões, em uma diz que é pelo fato da sua condição de ser usuário de drogas, em outra fala que foi contratado para cometer o delito, para obter uma quantia em dinheiro que ela tinha”, relata Jordão.

Ainda segundo a autoridade policial, a sensibilidade do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e do Judiciário em entender a gravidade do fato foi determinante para a decretação da prisão do indivíduo. Contudo, as investigações em torno do caso continuarão porque ele citou em seu depoimento a participação de outra pessoa. Ele já era uma pessoa conhecida da delegacia local pelo fato de ter passagens por outros crimes, entre eles um outro incêndio em 2022.

Procedimentos

Paulo Sérgio responderá por homicídio qualificado, ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

PC-AM prende indivíduo apontado como autor da morte de idosa na estrada de Autazes

plugins premium WordPress