As investigações começaram após uma denúncia sobre o furto de uma Kombi, veículo que foi utilizado no crime.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, na quarta-feira (27/02), dois homens identificados como Klaiven Kenedy Borges de Lima, 26, e Paulo Sergio da Silva Melo Junior, 30. Eles foram detidos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico e receptação. A ação policial ocorreu na rua Mandigal, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
As investigações começaram após uma denúncia sobre o furto de uma Kombi, veículo que foi utilizado como carro de apoio em um furto a uma loja de cosméticos, ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano. Além da Kombi, os criminosos também usaram duas motocicletas para dar suporte ao crime.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências levaram os policiais até o bairro Monte das Oliveiras, onde foram localizadas as motocicletas utilizadas no furto. No mesmo local, os agentes encontraram os suspeitos e apreenderam uma série de materiais ilícitos.
“No endereço onde os indivíduos estavam, encontramos uma quantidade de drogas, uma caixa contendo diversos produtos de cosméticos e uma arma de fogo carregada com sete munições”, detalhou o delegado.
Klaiven e Paulo receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia. Durante o depoimento, ficou confirmado que os veículos apreendidos foram utilizados no crime e que os produtos de cosméticos encontrados no local eram oriundos do furto à loja.
Além dos produtos furtados, a polícia também apreendeu dois celulares, dois capacetes, uma balança de precisão e recipientes plásticos semelhantes a pinos utilizados para armazenar drogas.
Procedimentos legais
Os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico de drogas e receptação. Ambos permanecerão presos e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos no crime.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.