sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Palmeiras vence o São Paulo e segue na perseguição ao Botafogo

foto reprodução

Verdão abre o placar com golaço de Gabriel Menino, segura as investidas do São Paulo, define o jogo com Endrick e se mantém na vice-liderança do Brasileirão

No Choque-Rei realizado na tarde deste domingo (11), o Palmeiras silenciou mais de 55 mil pessoas no Morumbi ao vencer o São Paulo, por 2 a 0, e manteve a perseguição ao líder Botafogo. Gabriel Menino e Endrick marcaram os gols – ambos em falhas de Arboleda – do jogo válido pela décima rodada do Brasileirão.

Único invicto no campeonato, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e está a apenas dois do Botafogo. Por outro lado, o São Paulo perdeu a segunda seguida, estacionou nos 15 pontos e, em oitavo lugar, desperdiçou a chance de entrar no G4.

Primeiro tempo quente
O clássico começou com tudo. Logo aos dois minutos, Raphael Claus assinalou pênalti para o São Paulo, mas voltou atrás após conferir o lance no VAR. A finalização de Luciano acertou a cabeça de Mayke antes de bater no braço. Não bastasse isso, o Palmeiras abriria o placar na sequência.

Arboleda saiu jogando errado e mandou nos pés de Gabriel Menino, que deixou Michel Araújo no chão e acertou o ângulo de Rafael. O clima esquentou e Abel Ferreira se desentendeu com Calleri na beira do gramado, recebendo mais um amarelo neste Brasileirão. Embora tenha dominado a posse da bola, o São Paulo só fez Weverton trabalhar nos acréscimos em chute de Luciano.

Fechou o placar
Os goleiros brilharam no começo do segundo tempo. Zé Rafael exigiu boa defesa de Rafael em chute de fora da área, enquanto Weverton foi buscar no cantinho a finalização rasteira de Luciano. A pressão tricolor ia aumentando e o gol de empate parecia questão de tempo.

Calleri parou em boa defesa de Weverton, enquanto Arboleda viu a cabeçada explodir no travessão. Os tricolores reclamaram de um pênalti em Juan após confusão dentro da área, mas nada foi marcado. A pá de cal foi jogada no São Paulo aos 32 minutos por Endrick, que havia acabado de entrar.

Em mais uma saída errada de Arboleda, a bola sobrou para o atacante de 16 anos finalizar na saída de Rafael. Logo depois, Weverton fez grande defesa em chute de Rodrigo Nestor. Já nos acréscimos, Pablo Maia recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Próximos jogos
Os times agora vão ter um período sem jogos por conta das datas Fifa e só voltam a campo no próximo dia 21, pela 11ª rodada do Brasileirão. O São Paulo recebe o Athletico-PR, às 19h (de Brasília), no Morumbi, e o Palmeiras visita o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 2 Palmeiras

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 11 de junho de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA – SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (FIFA – PB)

Gols – Gabriel Menino, aos 10’/1T, e Endrick, aos 32’/2T (Palmeiras)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Marcos Paulo), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves (Rodrigo Nestor), Michel Araújo (Rodriguinho) e Alisson (Juan); Luciano (David) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Naves (Jailson), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur, Rony (Endrick) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Deixe o seu Comentário

Palmeiras vence o São Paulo e segue na perseguição ao Botafogo

plugins premium WordPress