Marçal afirmou que o Congresso Nacional é o único responsável por julgar o afastamento de ministros.
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, se pronunciou sobre o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, protocolado pela oposição. Marçal afirmou que o Congresso Nacional é o único responsável por julgar o afastamento de ministros e destacou a importância da mobilização popular para pressionar o Parlamento.
Em entrevista ao site Oeste , ele sugeriu que as pessoas protestem em frente ao Congresso para influenciar os 513 deputados a apoiarem o impeachment. Contudo, vale lembrar que a abertura de um processo contra ministros do STF cabe ao Senado.
Durante um ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista, convocado pelo pastor Silas Malafaia e com a presença de Jair Bolsonaro, Marçal foi impedido de subir no trio elétrico após chegar ao local no final das manifestações.
já havia sido alvo de críticas de bolsonaristas em agosto, ao alertar que o afastamento de Moraes poderia permitir ao presidente Lula indicar um novo ministro do STF. A declaração foi interpretada como uma defesa do atual ministro, gerando críticas de figuras da direita como Carlos Bolsonaro e Silas Malafaia, que o acusaram de “passar pano” para o ministro do STF.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.