quinta-feira, 24 de abril de 2025
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Otávio Mesquita processa ex-assistente de palco que o acusou de estupro

Otávio Mesquita
Foto reprodução

Apresentador pede uma a indenização em torno de R$ 50 mil

Otávio Mesquita, investigado por estupro, processou Juliana Oliveira,  responsável pela denúncia, por danos morais e pede uma indenização em torno de R$ 50 mil.

Segundo o colunista Rogério Gentile, do UOL, o apresentador resolveu processar a ex-assistente de palco por se sentir ofendido com a acusação.

No processo, Otávio Mesquita afirma que deve doar o valor para uma Organização Não Governamental (ONG) que atua com mulheres vítimas de violência.

Ainda na ação, o apresentador declara ser uma pessoa “íntegra, de conduta ilibada”. Além disso, diz que a situação com Juliana não passou de uma “cena de humor”.

“A dinâmica do referido programa era reconhecida justamente pela adoção de esquetes de humor caricatural, em tom cômico, com abordagens muitas vezes sensuais ou provocativas, o que era aceito e praticado por todos os envolvidos”, disse à Justiça a defesa do apresentador.

O processo também cita outras situações com “brincadeiras de cunho sexual” envolvendo Juliana no programa “The Noite”, do SBT. “As brincadeiras da ré [Juliana], incluindo as de cunho sexual, não eram situação incomum. Na verdade, eram a sua forma de atuar especialmente em público com toda a equipe e convidados”, enfatiza a defesa.

Por fim, a defesa afirma que a acusação de estupro é “desserviço para a causa feminista num País com tantos graves casos de violência contra a mulher”.

Sobre a denúncia

A denúncia veio à tona na última quinta-feira (27) e gerou grande repercussão. Juliana registrou uma representação criminal contra Otávio Mesquita no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), acusando-o de comportamento inapropriado durante uma gravação do programa do SBT. Segundo o relato, Mesquita teria tocado nos seios e em outras partes do corpo da ex-assistente de palco sem consentimento, mesmo diante de sua tentativa de se esquivar.

De acordo com o advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., a legislação brasileira considera estupro qualquer ato libidinoso praticado com violência ou sem o consentimento da vítima, independentemente da ocorrência de penetração.

Diante da acusação, Otávio Mesquita se pronunciou em suas redes sociais, negando qualquer irregularidade e alegando que tudo não passava de uma “brincadeira previamente combinada”.

“Afirmo que sempre fui brincalhão e respeitoso com todos ao longo da minha trajetória. Estou surpreso e chateado com essa acusação. Já acionei meus advogados e tomarei as medidas cabíveis para defender minha honra e a de minha família”, declarou o apresentador.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Otávio Mesquita processa ex-assistente de palco que o acusou de estupro

plugins premium WordPress