sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Na Colina, Nacional fica no 0 a 0 com o Águia de Marabá e permanece líder na Série D

Foto reprodução

Equipes fizeram jogo equilibrado e não conseguiram balançar as redes. Leão perde os 100% de aproveitamento em casa, mas segue na ponta

Primeiros colocados do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, Nacional e Águia de Marabá-PA empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (17), no estádio da Colina, pela 9ª rodada da competição. O resultado mantém os times nas mesmas posições na tabela.

O jogo

Defendendo os 100% de aproveitamento como mandante, o Nacional buscou abafar a saida de bola do Águia nos primeiros minutos. As primeiras tentativas azulinas foram na bola parada, Wendel Nery e Paulinho cobraram faltas para defesa tranquila de Axel, aos três e dez minutos, respectivamente.

Com a marcação paraense encaixada, o Naça tentava ligações diretas às peças ofensivas. Aos 13 minutos, Hitalo recuperou a bola dentro da área e ganhou da defesa para finalizar de canhota, Axel jogou pra escanteio o chute rasteiro. Sorrateiro, o Águia se posicionava bem na defesa e buscava as saídas rápidas, explorando os erros azulinos.

Aos 35, Ítalo chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave de Axel. O até então tímido ataque paraense apareceu na reta final da primeira etapa. Aos 44, Patrick roubou de Paulinho e mandou uma bomba de fora, Jonathan espalmou. Dois minutos depois, quem arriscou de longe foi Luam Parede, para nova defesa do arqueiro azulino.

Segundo tempo

O sol voltou a dar as caras na Colina e o Naça seguiu com volume de jogo, mas com dificuldades na conclusão das jogadas. O time paraense teve as principais chances da etapa final. Primeiro aos 22 minutos, quando em contra-ataque rápido, Alex Chander saiu cara a cara com Jonathan, tentou o contrapé e chutou pra fora.

Aos 31, Bruno Limão cobrou falta da intermediária com força, Jonathan espalmou. Cavalo mexeu na equipe e tentou o abafa jogando bolas pra área, mas o Águia afastou todas.

Panorama e próxima partida

O Leão da Vila Municipal chegou aos 20 pontos, ainda isolado na liderança do grupo A1, contra 16 do Águia. Na 10ª rodada, o Nacional vai até Boa Vista para enfrentar o São Raimundo-RR. A partida acontece sábado (24), às 16h (de Manaus), no Estádio Canarinho.

Confira os melhores momentos

*Com informações portalesportemanaus

Deixe o seu Comentário

Na Colina, Nacional fica no 0 a 0 com o Águia de Marabá e permanece líder na Série D

plugins premium WordPress