Caso inicialmente registrado como morte natural passou a ser investigado após a morte dos animais de estimação do casal.
Em um julgamento que chocou a cidade de Cerejeiras, uma mulher de 52 anos foi condenada a 27 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado por envenenar o marido, de 71 anos. O crime, que ocorreu em novembro de 2023, foi descoberto após a morte dos animais de estimação do casal e após uma investigação minuciosa da Polícia Civil.
A sentença, proferida nesta quinta-feira (28), pela Comarca de Cerejeiras, condenou a mulher por homicídio qualificado, com motivo torpe e emprego de veneno. A investigação apontou que a acusada utilizou chumbinho para envenenar a comida do marido, demonstrando um planejamento prévio para cometer o crime.
O crime
O caso inicialmente registrado como morte natural passou a ser investigado após a morte dos animais de estimação do casal, que apresentaram os mesmos sintomas de envenenamento. A perícia realizada nos animais confirmou a presença de veneno em seus organismos, levantando suspeitas sobre a causa da morte do idoso.
Uma análise mais aprofundada da cena do crime revelou indícios de manipulação, como a presença de uma substância seca e coberta por um tapete no quarto do casal, que simulava vômito. No entanto, a perícia toxicológica realizada no conteúdo estomacal do idoso confirmou a presença de terbufós, um potente veneno utilizado em agrotóxicos.
A prisão e a investigação
A mulher foi presa durante a operação “Viúva Negra”, deflagrada pela Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão. A investigação apontou que a acusada teria adquirido o veneno com antecedência e o teria misturado à comida do marido.
A motivação para o crime ainda está sendo investigada, mas a polícia acredita que o motivo tenha sido torpe, já que a vítima era um homem idoso e vulnerável, que confiava na esposa.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.