Manifestantes reivindicam melhorias na infraestrutura da região e o retorno das rotas de ônibus que foram retiradas.
Na noite deste sábado (10), moradores realizam uma manifestação no início da BR-174, na altura do km 885 (antigo km 01), nas proximidades da entrada do conjunto Ismail Aziz, zona norte de Manaus. Os manifestantes reivindicam melhorias na infraestrutura da região e exigem o retorno das rotas de ônibus que foram retiradas do local. Entulhos foram queimados na pista bloqueando do trecho.
Segundo os manifestantes, a alteração impacta diretamente os trabalhadores que só conseguem resolver pendências no Centro da cidade nos fins de semana. Com a redução da frota e a extinção de itinerários diretos, a população afirma que ficou “ilhada” e sem alternativas viáveis de deslocamento.
Os moradores também pedem a presença da imprensa para dar visibilidade às demandas da comunidade.
O bloqueio causou congestionamento e chamou a atenção de motoristas que passavam pelo local. Os moradores seguravam cartazes pedindo o retorno das linhas retiradas e melhores condições no transporte coletivo.
A manifestação ocorre de forma pacífica mas foram colocados entulhos na pista e os moradores afirmaram que só encerrarão o protesto após receberem um posicionamento oficial das autoridades competentes.
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
