sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Lula diz que há ‘muito tempo’ MST não invade terras e exalta grupo: ‘Altamente produtivo’

Lula
Lula

Em entrevista nesta segunda-feira, 1º, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou e defendeu o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Ele afirmou, em entrevista à Rádio Princesa, em Feira de Santana (BA), que o MST se transformou em um “grupo altamente produtivo” e se afastou das invasões de propriedades privadas.

Questionado sobre o temor dos agricultores sobre as invasões de terra, que cresceram exponencialmente no governo Lula, o presidente negou esse fato e elogiou o MST.

“Esses dias, eu vi o ministro da Agricultura, o companheiro Fávaro, dizer que o agronegócio não deveria ter medo das ocupações do sem-terra, porque quem tá tomando terra deles hoje são os bancos, que compram o título da dívida agrária deles, e o banco, quando compra o título, é imperdoável: ele vai em cima e vai em cima e recebe ou toma a terra”, declarou.

E prosseguiu: “Ora, faz tempo que os sem-terra não invadem terra neste país, faz muito tempo que os sem-terra fizeram uma opção de se transformar em pequenos produtores altamente produtivos, inclusive é o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, e coloca alimento saudável na mesa do povo trabalhador. Esse é o trabalho organizado dos sem-terra em centenas de cooperativas pelo país, sabe que estão produzindo de forma extraordinariamente.”

Em entrevista nesta segunda-feira, 1º, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou e defendeu o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele disse que faz ‘muito tempo’ que o grupo não invade propriedade e que é ‘altamente produtivo’. pic.twitter.com/EVHfWbTttk— Revista Oeste (@revistaoeste) July 1, 2024

Apesar das declarações de Lula, dados do próprio MST revelam que apenas no chamado Abril Vermelho deste ano o movimento fez 35 ações de invasões de propriedades no país.

Fonte: Revista Oeste

Deixe o seu Comentário

Lula diz que há ‘muito tempo’ MST não invade terras e exalta grupo: ‘Altamente produtivo’

plugins premium WordPress