Piloto morreu na queda do Avião
Um jato Fouga Magister caiu no mar durante uma apresentação aérea na costa mediterrânea da França, perto de Lavandou, nesta sexta-feira (16/8). O piloto, um veterano de 65 anos, não sobreviveu ao acidente. As autoridades locais informaram que o corpo do piloto foi rapidamente encontrado durante a operação de resgate.
Veja vídeo:
O show aéreo fazia parte das comemorações do 80º aniversário do desembarque das forças aliadas na costa mediterrânea da França durante a 2ª Guerra Mundial. O evento, que atraía um grande público, foi imediatamente cancelado após o acidente devido às “circunstâncias trágicas”, conforme declarado pelas autoridades militares.
O Fouga Magister, um jato histórico utilizado para treinamento de pilotos nas décadas de 1950 e 1960, participava da exibição quando caiu no mar. A aeronave é conhecida por seu design característico, com asas em formato de V, e costuma ser destaque em apresentações aéreas pela Europa.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, e uma investigação será conduzida pelas autoridades aeronáuticas francesas para determinar o que levou à queda do jato. O incidente trouxe uma atmosfera de tristeza e apreensão para o evento, que deveria celebrar o heroísmo do passado.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.