domingo, 21 de julho de 2024
Pesquisar

Idam atende pedido de Cabo Maciel e leva orientações sobre fomento à produção rural para comunidades de Borba

Foto reprodução

O representante do Gabinete, Lindivan Vilaça, falou sobre a forma cordial e receptiva com que os servidores do Idam receberam a equipe do gabinete parlamentar.

Na semana dos dias 13 e 20 de junho, uma equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), acompanhada pela equipe de gabinete do deputado estadual Cabo Maciel (PL), realizou uma ação na região dos rios Mari-Mari e Canumã, no distrito de Borba, interior do Estado. A ação atende ao Requerimento nº 859/2023, de autoria do parlamentar.

O deputado Cabo Maciel, que foi representado durante a ação pelo assessor parlamentar Lindivan Vilaça, destacou o alcance atividade.

“Foram mais de 30 comunidades ribeirinhas e indígenas que receberam as orientações sobre estratégias e ações conjuntas entre órgãos para fomentar a produção rural e o acesso à políticas públicas de comercialização para Agricultura Familiar. É um conhecimento que vai ajudar as pessoas a melhorarem de vida”,avaliou.

A ação do Idam chegou às comunidade Aldeia Vila Nova, Nova Esperança, Paca, Cacoal, Boa Hora, Vila Batista, Aldeia Laranjal, Laguinho, Mucajá, Soval, Terra Vermelha e Varre-Vento, localizadas no Rio Mari-Mari, e nas comunidades Vila de Canumã, Aldeia Parawá, Aldeia Kwatá, Caioé, Imprezinha, Arú, Fronteira, Saurú e Juvenal, pertencentes ao Rio Canumã.

O representante do Gabinete, Lindivan Vilaça, falou sobre a forma cordial e receptiva com que os servidores do Idam receberam a equipe do gabinete parlamentar.

“Agradecemos a disponibilidade e atenção à nossa demanda e parabenizamos, em nome do diretor do Idam, Daniel Borges, a equipe técnica que nos acolheu. Em especial aos técnicos da Central do Idam, Vicente Marques e Lázaro Reis, a Funai da região Kwatá/Laranjal na pessoa do Gilmar Assunção Munduruku, ao gerente do Idam de Borba, Agnaldo Rodrigues, e os servidores Kelen Etelvina e Murilo Silva”,declarou.

Cabo Maciel destacou o trabalho conjunto para auxiliar os comunitários da região.

“Graças aos esforços de todos conseguimos levar para a população ribeirinha acesso as informações sobre os principais programas voltados para agricultura familiar como: Programa Nacional de alimentação Escolar (PNAE), Programa Alimenta Brasil (PAB), Fundo de Promoção Social (FPS) e também sobre Crédito Rural da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura (Pronaf)”,afirmou.


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Idam atende pedido de Cabo Maciel e leva orientações sobre fomento à produção rural para comunidades de Borba

plugins premium WordPress