O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) promoveu atendimentos de saúde a expositores e produtores rurais da feira da Sepror, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, no sábado (26/05). O evento promovido em parceria do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) com a empresa gestora Opy Health, contou com o apoio de representantes da Central de Regulação do Estado do Amazonas e atendeu 82 pacientes.
A diretora executiva do Complexo Hospitalar Zona Norte, Cinthia Rodrigues, conta que a ideia de acolher e levar atendimento aos produtores rurais da feira veio a partir de um olhar mais humano após sentirem as necessidades e fragilidades da comunidade que fica ao lado do hospital.
De maneira voluntária, equipe de saúde levou atendimentos desde a triagem, com aferição de pressão e dosagem de glicemia a atendimentos médicos em clínica geral com inclusão de solicitações de exames e encaminhamentos para consultas com especialistas no cadastro no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).
A expositora rural, Auricélia Santos, que reside na zona rural e compõe o quadro de produtores da feira desde a inauguração, há 14 anos, relatou sua satisfação com a oportunidade de passar por atendimento de saúde em um dia comum de venda dos seus produtos.
Projeto Agri Sepror
O Projeto Agri Sepror foi idealizado em parceria do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social de Humano (INDSH) com a empresa gestora em serviços não clínicos e de infraestrutura, Opy Health. Durante um mês, foram realizadas reuniões de alinhamentos com o presidente e representantes da associação da feira para entender as necessidades e fazer uma pré-triagem dos perfis dos pacientes da comunidade.
Para a ação foram montadas tendas no campo ao lado da feira para serem utilizadas como sala de triagem, consultórios médicos e atendimentos de regulação para proporcionar conforto aos pacientes que procuravam os atendimentos oferecidos.
Relatou o presidente da Associação de Produtores Rurais do Estado do Amazonas (ASPROF), Antonivaldo de Souza, que também passou pelo atendimento médico durante a ação.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.