18/07/2025 10:29
Pesquisar
Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wetter

Flamengo goleia Fortaleza por 5 a 0 e assume liderança do Brasileirão

( Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
( Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Com o resultado, o Rubro-Negro embala de vez antes da viagem para o Mundial de Clubes de 2025

Na noite deste domingo (1º), o Flamengo deu um verdadeiro espetáculo diante de sua torcida no Maracanã e goleou o Fortaleza por 5 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro reassumiu a liderança da competição nacional e embala de vez antes da viagem para o Mundial de Clubes.

Apesar da pressão intensa desde os primeiros minutos, o gol só saiu aos 29 da etapa inicial. Léo Ortiz fez um passe preciso que encontrou Arrascaeta livre. O uruguaio invadiu a área e bateu com categoria para abrir o placar.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Everton Araújo recebeu fora da área, dominou e mandou no cantinho: 2 a 0. O terceiro veio aos 10 minutos, após um chute forte de Bruno Henrique que João Ricardo defendeu parcialmente. Arrascaeta ajeitou para Luiz Araújo ampliar com um belo chute.

O quarto gol saiu aos 25 minutos: Varela cruzou e Michael apareceu na área para finalizar de primeira e transformar a vitória em goleada.

Três minutos depois, Pedro fez um passe de calcanhar para Luiz Araújo, que arrancou e marcou seu segundo na partida, fechando o placar em 5 a 0.

Com o resultado, o Flamengo alcança a liderança isolada da Série A e demonstra força às vésperas de uma competição internacional importante.

O Fortaleza, por sua vez, teve dificuldades para reagir e precisará buscar recuperação nas próximas rodadas.


Descubra mais sobre Manaustime

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO MANAUSTIME NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Deixe o seu Comentário

Flamengo goleia Fortaleza por 5 a 0 e assume liderança do Brasileirão

plugins premium WordPress