O Rubro-Negro carioca conquistou seu 39º título estadual.
O Flamengo conquistou o bicampeonato carioca neste domingo, 16 de março, ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense no jogo de volta da final, disputado no Maracanã. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro garantiu a taça com a vantagem acumulada.
O Flamengo dominou o primeiro tempo, criando boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar, apesar de algumas chances claras, como um erro de Fábio e um quase gol de Luiz Araújo. A posse de bola foi de 68% a favor do Flamengo, que também teve 6 finalizações contra apenas 1 do Fluminense.
No segundo tempo, o Fluminense cresceu no jogo, com as entradas de Hércules e Riquelme, mas o Flamengo controlou o jogo, apesar de dois gols anulados – um de Plata e outro de Michael – por impedimento e revisão do VAR. Nos acréscimos, o time tricolor pressionou, mas Rossi fez boas defesas e o empate sem gols foi mantido até o fim.
Com a vitória no agregado, o Flamengo conquistou seu 39º título estadual, ampliando sua liderança como o maior vencedor do Campeonato Carioca, enquanto o Fluminense segue com 33 conquistas. A partida, que contou com 69.393 torcedores no Maracanã, terminou com festa para a torcida rubro-negra.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Mais