Por: Manuel Menezes
Humaitá será palco, na próxima quarta-feira (1º de julho), de um dos maiores eventos políticos do Sul do Amazonas em preparação para as eleições de 2026. O pré-candidato a deputado estadual Felipe Lobo oficializará sua pré-candidatura durante um grande encontro no Ginásio do Patronato Maria Auxiliadora, a partir das 17h, reunindo importantes lideranças estaduais e municipais.
O ato político contará com as presenças confirmadas dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), além do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, do ex-prefeito Herivâneo Vieira e de diversas lideranças políticas da região.
União de forças em torno de um projeto para o interior
A pré-candidatura de Felipe Lobo nasce com o discurso de ampliar a representatividade do Sul do Amazonas na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), uma reivindicação antiga dos municípios da região.
Ao longo dos últimos meses, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias têm defendido a necessidade de eleger um deputado estadual que conheça de perto as dificuldades enfrentadas pela população do interior e possa atuar diretamente na busca por investimentos em infraestrutura, saúde, educação, produção rural e desenvolvimento regional.
Felipe Lobo tem destacado que pretende construir uma candidatura baseada na presença constante nos municípios, ouvindo a população e defendendo pautas voltadas ao fortalecimento das cidades do interior.
Dedei Lobo prevê ginásio lotado
A expectativa para o evento é grande. Segundo o prefeito Dedei Lobo, a mobilização popular tem superado as previsões iniciais.
Durante convite ao evento, o gestor afirmou que o Ginásio do Patronato deverá ficar “cheio até o tucupi”, expressão popular utilizada na região para demonstrar confiança em um grande público.
A organização espera a participação de caravanas vindas de diversos bairros de Humaitá, comunidades rurais, além de municípios vizinhos da região Sul do Amazonas.
Lideranças nacionais reforçam apoio
A presença de dois senadores da República e de um deputado federal é vista como demonstração da articulação política construída por Felipe Lobo antes mesmo do início oficial da campanha eleitoral.
Eduardo Braga e Omar Aziz são considerados dois dos parlamentares que mais destinam recursos para obras e investimentos em Humaitá e em municípios do interior amazonense, enquanto Silas Câmara mantém forte atuação junto aos municípios do estado.
A participação das lideranças reforça o peso político do evento e sinaliza que a pré-candidatura chega respaldada por importantes alianças.
Discurso voltado ao desenvolvimento regional
A expectativa é que Felipe Lobo apresente durante o encontro as principais diretrizes de seu projeto político, defendendo maior atenção ao interior do Amazonas e políticas públicas voltadas para geração de emprego, fortalecimento da agricultura, investimentos em infraestrutura, saúde, educação e incentivo ao empreendedorismo.
O evento também deverá servir para consolidar a união das lideranças que apoiam o projeto e marcar oficialmente o início de uma agenda política que percorrerá diversos municípios do estado nos próximos meses.
Convite aberto à população
Com entrada gratuita, o encontro é aberto ao público. A organização convida moradores de Humaitá e da região para participarem do lançamento da pré-candidatura.
A expectativa é de que o ato político reúna milhares de pessoas e marque o início de uma nova etapa da caminhada de Felipe Lobo rumo à Assembleia Legislativa do Amazonas, em uma demonstração de força política e mobilização popular no Sul do estado.

*Fonte assessoria de comunicação
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
