Elon Musk é um sujeito bastante ambicioso com os objetivos de suas empresas, e não é diferente com a SpaceX. A companhia está testando ativamente o maior foguete do mundo, a Starship, que tem como meta a longo prazo chegar até Marte. Mas quem pensa que os planos para o Planeta Vermelho são vagos se engana, isso porque o bilionário já tem data para começar a colonização por lá.
A confiança com o futuro de sua empresa de exploração espacial fez Musk revelar o ano em que pretende colocar a primeira colônia e humanos em Marte: 2054. A revelação foi feita no X (antigo Twitter), a rede social (literalmente) do dono da SpaceX.
O prazo parece longo, mas se levarmos em conta os lentos avanços espaciais dos últimos anos é bastante ousado. Musk leva em conta que, nos próximos 30 anos, a SpaceX já terá desenvolvido uma colônia autossuficiente no Planeta Vermelho com capacidade para mais de 1 milhão de pessoas.
Mas essa é a data para termos humanos morando por lá. O prazo para chegarmos, segundo Musk, é muito mais cedo. O bilionário pretende usar a SpaceX para lançar astronautas rumo ao nosso vizinho até 2030.
A partir disso começaria a construção da base totalmente autossuficiente, que contaria com plantações, estufas e todos os equipamentos necessários para a sobrevivência de seres humanos por lá. Isso levaria cerca de 20 anos para ser concluído.
Como mencionamos, o centro de todo esse plano da SpaceX para chegar em Marte é a Starship. Por isso, os testes que estão sendo feitos atualmente são extremamente importantes para o futuro da empresa na exploração espacial.
O próximo passo é fazer o primeiro voo orbital com a nave até 2026. Isso é fundamental já que a Starship vai para a Lua na Artemis 3 (que está prevista para o fim de 2026, mas o prazo é considerado irrealista).
Mas para colonizar Marte, Musk pretende criar uma produção em larga escala da Starship, com uma frota de até mil naves que serão lançadas durante as janelas de transferência a cada 26 meses, quando Marte e a Terra estão mais próximos um do outro.
Ou seja, a SpaceX tem muito trabalho nas próximas décadas.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.