domingo, 21 de julho de 2024
Pesquisar

Denúncia: DB vende carne estragada e ainda limita quantidade por cliente em Manaus

Foto reprodução

Mais uma série de denúncias com vídeos sobre o supermercado DB veio à tona nesta sexta-feira (9). Desta vez, clientes relatam a venda de carnes estragadas no estabelecimento e o limite de quantidade na compra por pessoa.

Um cliente relatou a situação que passou na unidade do Parque 10 de Novembro, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, após comprar a carne no açougue do supermercado DB e só perceber que estava estragada quando chegou em casa.

Segundo ele, ao voltar no supermercado para fazer a reclamação à gerência, ainda foi tratado mal e nem sequer teve o seu dinheiro ressarcido.

“DB vende carne podre e não quer devolver o dinheiro para o cliente. Fui lá e a gerente não deu a mínima e ainda se irritou com a situação dizendo que para me ressarcir teria que falar com o fornecedor porque eu comprei a carne do fornecedor deles”, disse o cliente.

O cliente ainda relatou que o supermercado está vendendo vários produtos vencidos.

‘Limite de quantidade por cliente’

Outra situação que está revoltando os clientes, é que além do supermercado supostamente vender carnes estragadas, ainda estariam determinando a quantidade de produto por cliente.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor: é proibida a limitação quantitativa de produtos e serviços nos estabelecimentos.

O Código de Defesa do Consumidor proíbe a prática da limitação quantitativa de produtos e serviços sem justa causa, considerada prática abusiva titulada em seu art. 39, I.

Dessa forma, pretende-se verificar se a justa causa para a prática da limitação de produtos e serviços infringe a lei e os princípios consumerista.

Os clientes insatisfeitos alegam já terem denunciado os casos no DB ao Procon-AM e Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e aguardam as devidas fiscalização e punições.

*Com informações cm7brasil


Descubra mais sobre Manaustime

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe o seu Comentário

Denúncia: DB vende carne estragada e ainda limita quantidade por cliente em Manaus

plugins premium WordPress