sexta-feira, 19 de julho de 2024
Pesquisar

Débora Menezes realiza ação de conscientização contra abuso sexual infantil no porto de Manaus em embarcações com destino ao Festival Folclórico de Parintins 2024

Folclórico
Folclórico

Deputada Estadual Distribuiu Panfletos Para Promover A Proteção Às Crianças E Aos Adolescentes Que Vão Viajar Para Parintins

A deputada estadual Débora Menezes (PL) realizou, nesta quarta-feira (26), uma ação de conscientização e alerta aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes que estão indo para o 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins contra abuso e exploração sexual infantil.

A ação ocorreu no roadway de Manaus, localizado na região portuária. A estimativa do governo do Estado é que a ilha tupinambarana receba em torno de 120 mil turistas durante os dias de festival.

Para Débora, a ação tem o cunho educativo e também alertar contra o abuso e exploração sexual infantil e que os casos identificados devem ser denunciados.

“Esse cuidado deve ser de todos nós. Por isso, eu e minha equipe estivemos aqui no porto para conversarmos pessoalmente com as pessoas e fazer esse alerta. O material está sendo bem recebido e nosso objetivo é justamente esse, unir esforços junto com a sociedade para combater um crime tão horrendo e proteger nossas crianças”,comentou a parlamentar.

A autônoma Rosangela Pereira que está indo pela primeira vez ao festival foi acompanhada do marido e levando a filha de 11 anos. Ela disse que é preciso sim fazer o alerta e que mantém a vigilância constante com a filha. “Tenho muito cuidado com a Beatriz. Acho importante essa abordagem porque nos deixa, enquanto pais, mais vigilantes, até porque é uma festa, por isso queremos ir e voltar bem”, disse.

A dona de casa Lucicleide da Silva, que estava com três filhos, comentou que as campanhas de conscientização devem ser feitas durante todo o ano. “Na escola do meu filho, os professores ensinaram onde pode pegar e onde não pode. Achei muito legal porque meu filho tem apenas 4 anos. E como mãe apoio essas campanhas”, comentou.

Projetos

Débora é autora do Projeto de Lei nº 842/2023 que cria o Plano Estadual de Combate à Pedofolia; o Projeto de Lei nº 51/2024 que cria o cadastro de Pedófilos, o Projeto de Lei nº 40/2024 que institui o mês Maio Laranja, dedicado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Canais de Denúncias
Disque 100 – Violação dos Direitos Humanos.
Disque 3667-7740 – Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescentes (Depca).
Disque 181 – Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Disque 190 – Polícia Militar – Ciops.

Foto: Daniel Nogueira

Deixe o seu Comentário

Débora Menezes realiza ação de conscientização contra abuso sexual infantil no porto de Manaus em embarcações com destino ao Festival Folclórico de Parintins 2024

plugins premium WordPress