A vítima estava há dias internada em estado gravíssimo.
Morreu, nessa sexta-feira (9), um menino de 3 anos que estava internado em estado gravíssimo, no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste de Manaus, após ter sido espancado pelo pai, de 36 anos, na zona rural do município de Presidente Figueiredo, no quilômetro 165 da BR-174.
De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, o homem foi preso em flagrante, na última quarta-feira (7), após levar a criança no Hospital Geral Eraldo Neves Falcão, situado naquele município, informando que a vítima havia passado mal mas a equipe médica desconfiou e acionou a polícia.
Devido a gravidade dos hematomas a criança precisou ser encaminhada a uma unidade hospitalar de Manaus.
A criança vinha sofrendo agressões desde que passou a morar com pai, que é separado da mãe da vítima. Além do menino, outros três filhos do casal, também moravam com o homem. Vizinhos informaram a polícia, ele tinha dúvidas se o menino era realmente seu filho biológico e o submeteu a sessões de tortura com diversas agressões.
Segundo a PM, nos últimos dias, o homem colocou as mãos da criança no arroz quente e o bateu na cabeça causando traumatismo craniano. Além disso ele também, bateu nos pés da criança com um pedaço de madeira. Após a agressão, o menino ficou com os pés inchados, chorou e vomitou.
As outras crianças, que não sofriam maus-tratos, foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e estão em um abrigo temporário. O homem está à disposição da Justiça na 37ª Delegacia de Presidente Figueiredo.
*Com informações ampost
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
Descubra mais sobre Manaustime
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.